Após pontuar na primeira corrida da temporada 2018/2019, piloto da Jaguar disputa prova nas ruas de Marrakesh.

Primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E, Nelsinho Piquet volta à pista neste sábado para a disputa da segunda etapa da temporada 2018/2019. É a vez do e-Prix em Marrakesh, no Marrocos.

Na primeira corrida do campeonato, na Arábia Saudita, o piloto da Panasonic Jaguar Racing escalou o pelotão e terminou na zona de pontuação, em décimo.

Depois de uma primeira prova na qual utilizou pela primeira vez em corrida o novo carro de geração 2 da categoria, Nelsinho espera que a etapa de Marrakesh seja um termômetro para o restante da temporada.

Piquet Jr. foi o autor da volta mais rápida da última prova no circuito marroquino de 2.990 metros, tendo marcado 1m22s832. O brasileiro completou aquela corrida na quarta colocação.

Para este sábado, Nelsinho acredita que seja uma prova sem intervenções do safety car. Além disso, sem a troca de carro necessária em outras temporadas, as ações serão definidas na velocidade e na forma como cada piloto vai utilizar suas baterias.

A prova tem largada a partir das 13h (de Brasília), com transmissão dos canais Fox Sports.

O que disse Nelsinho Piquet:

“É uma pista que vai ressaltar os carros bons e ruins da temporada, com poucas chances de safety car. Então, os pilotos vão adotar menos riscos em termos de estratégia, já que deve ser o tempo todo com bandeira verde nos 45 minutos mais uma volta. Será um fim de semana importante para nós, evitando erros. Ano passado fui bem aqui, e o importante será maximizar tudo do carro e da equipe”

Programação (horários de Brasília)*:

Sábado, 12 de janeiro
5h – Primeiro treino livre
7h15 – Segundo treino livre
9h – Treino classificatório
13h – e-Prix de Marrakesh

*sujeita a alterações