Em sua oitava edição o campeonato incorpora atrações com provas nos Estados Unidos e na Argentina. O primeiro desafio está previsto para 24 de março.

A Sprint Race já tem seu calendário definido para a temporada 2019 com as provas nacionais e as da Sprint Internacional Cup. O campeonato terá nove etapas na oitava edição, cinco no Brasil com duas corridas em cada de 25 minutos e três provas inéditas no exterior, onde entraram os circuitos icônicos de Homestead e Sebring, Estados Unidos e Posadas, na Argentina. Em 2018, a competição fez sua estreia em circuito internacional com a etapa de Rivera, no Uruguai,

Para a abertura da temporada a organização concentra-se para realizar o evento em duas praças paranaenses, no autódromo de Curitiba ou de Londrina, nos dias 23 e 24 de março. As etapas inéditas na América do Norte estão marcadas para 30 de junho (Homestead) e 07 de julho (Sebring) e na Argentina está prevista para 20 de outubro (Posadas).

O ano de disputas promete ser o de mais alto nível técnico da história da Sprint Race. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais, e é atualmente uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil.

O equilíbrio dos carros preparados que utilizam seis cilindros da GM de 270 cavalos, motor utilizado no veículo Camaro V6, continuarão a surpreender os pilotos da categoria o que faz das provas um sucesso no cenário nacional. Assim, os bólidos cuja pilotagem se assemelham aos modelos de fórmula são extremamente seguros.

O Sprint é o único carro construído no Brasil a ser feito totalmente em aço inox, preparado pela TM 7 Competições, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos. Os veículos receberam para a edição deste ano volante com novo layout e câmbio Paddle Shift (Borboletas), agregando as tecnologias já empregadas, como exemplo, mapeamento do motor e apêndices aerodinâmico.

Foram mantidas todas as atrações com a prova com grid inverso, a corrida noturna em Londrina, o setup livre para os pilotos na etapa de Cascavel, pelo quarto ano corrida com convidados campeões em Interlagos, a  disputa com convidado campeão eleito pelo público para a etapa do Velo Cittá e a etapa decisiva com pontuação dobrada em Interlagos. Os minitorneios com três premiações (Winter, Final e Rookie Of The Year), além dos prêmios aos campeões das categorias PRO e GP.

As emoções das etapas continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil dentro da programação dos canais BandSports no Programa Auto+ e PlayTV. Além disso, foram mantidas a cobertura completa no Programa Acelerados (SBT) e no YouTube (youtube.com/acelerados), como também a exibição no programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).

“Estamos prontos para mais um grande ano. As novas atrações podem realizar o grande sonho para muitos pilotos de garantir um título internacional, aliando a sua paixão à diversão ao lado das suas famílias, pois serão dois finais de semana de competição com intervalo de uma semana de “férias” com inúmeras opções de lazer e recreação nas praças das provas no exterior”, diz Thiago Marques, organizador do evento.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

 

CALENDÁRIO – SPRINT RACE 2019*

 

24/03 – Curitiba ou Londrina/PR (Inverse Race)

21/04 – Interlagos/SP (Race of Champions)

30/06 – Homestead (EUA)

07/07 – Sebring (EUA)

07/09 – Londrina/PR (Night Challenge)

06/10 – Cascavel/PR (Set Up Free)

20/10 – Posadas (ARG)*

30/11 – Velo Città/SP (Guest Driver)

21/12 – Interlagos/SP (Pontuação dupla)

*Sujeito a alterações