Jovem revelação do automobilismo brasileiro participará das importantes competições do kartismo americano como parte de sua preparação para a temporada 2019 da F4.

Depois de fechar 2018 como uma das maiores revelação da F-4 Americana, o jovem gaúcho Arthur Leist inicia a temporada 2019 como convidado da Birel Art para correr como piloto oficial da equipe em dois renomados campeonatos de kart nos EUA: o SKUSA e o Florida Winter Tour, torneio no qual se destacou em 2018. As competições serão parte de sua preparação para a temporada 2019 da F4 Americana, que começa em abril.

“Fiquei muito honrado pelo convite da equipe Birel Art e com certeza é uma oportunidade incrível para minha carreira. É claro que agora meu foco na carreira são as competições de fórmula, tendo iniciado minha trajetória aqui nos Estados Unidos no ano passado justamente na F4 Americana, mas com certeza a melhor preparação possível enquanto não começam os testes da categoria é o kart de alto nível. Então, essa oportunidade sendo piloto oficial da Birel Art será ótima para eu me preparar para o campeonato 2019”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy.

Com dois pódios, uma pole position e o top-10 na F-4 norte-americana em 2018, o piloto gaúcho destaca sua evolução ao longo do ano em sua primeira temporada em carros de fórmula.

“Meu começo foi difícil: não tive como fazer tantos testes quanto meus concorrentes antes do começo da temporada e obviamente as primeiras corridas acabaram sendo de adaptação. Em compensação, a segunda metade foi muito boa, tanto que ganhei o troféu de “Melhor Evolução” na cerimônia de encerramento da F-4”, diz Arthur, que também é integrante do time Cimed Racing de pilotos.

A primeira etapa do SKUSA acontece a partir desta sexta-feira, entre os dias 11 e 13, enquanto a segunda etapa será no segundo final de semana de fevereiro.