Piloto ocupava a sexta colocação quando a falha mecânica o afetou.

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Stock Light, disputada no último domingo (9) em Interlagos, não terminou da maneira esperada para Gustavo Frigotto. Concorrente ao título da categoria pelo segundo ano consecutivo, o paranaense da Água da Serra / RKL Competições teve uma falha no cilindro de freio quando ocupava a sexta posição na corrida, resultando em uma decepcionante décima oitava posição ao final da prova e o sexto lugar na classificação final de pilotos.

Dono de uma recuperação exemplar na tabela do campeonato, saindo da décima segunda colocação para terceiro nas últimas cinco provas, Gustavo destacou o bom trabalho de sua equipe durante a temporada e ressaltou que os momentos difíceis são essenciais para a sua evolução.

“Foi muito frustrante ficar fora da disputa do título nas primeiras voltas, especialmente porque tivemos uma segunda metade de ano quase impecável em termos de somar pontos, que nos deu a possibilidade de disputar o título em Interlagos pelo segunda vez consecutiva. Mas essas dificuldades só nos fazem crescer e tanto eu, quanto a minha equipe, não vamos desistir de nossos objetivos. Somos uma família unida e estaremos mais fortes daqui em diante”, disse o piloto.