Etapa final terá pontuação dobrada e dará 60 pontos ao vencedor.

O paranaense Gustavo Frigotto disputará no próximo domingo, 9 de dezembro, o título do Campeonato Brasileiro de Stock Light, no circuito paulista de Interlagos. Com 142 pontos, o piloto da Água da Serra/RKL Competições é o terceiro colocado na tabela de classificação, a 53 pontos do líder Raphael Reis e a 21 pontos do segundo colocado Enzo Bortoleto. Para se tornar campeão, Frigotto precisa vencer a corrida e torcer para que Reis termine em décimo terceiro e que Bortoleto chegue no máximo em quarto.

Apesar de depender de uma combinação de resultados para ser campeão, o paranaense celebrou estar na briga pelo campeonato pelo segundo ano consecutivo, especialmente depois de uma temporada com um início complicado.

“Acho esse resultado de chegar na última etapa disputando o título muito significativo. Na primeira metade do ano não eramos competitivos, pois nosso carro não estava apresentando o rendimento adequado. Na segunda parte da temporada conseguimos resolver grande parte de nossos problemas, brigamos sempre por pódios e vitórias e graças ao esforço de toda a Água da Serra / RKL Competições, estamos aqui pelo segundo ano consecutivo brigando pela taça”, disse o piloto.