Ex-F1 vem fazendo uma grande temporada conquistando vitórias e pódios.

Ricardo Zonta encerra mais uma temporada na Stock Car no próximo fim de semana, com a etapa de Interlagos. O ex-F1 já venceu duas vezes nesta temporada e é o nono colocado na classificação geral. Somado a isso, o piloto já conquistou a vitória em Interlagos no encerramento da temporada de 2013, quando ganhou a Corrida do Milhão.

Ao contrário da maioria das etapas, o último evento do campeonato terá apenas uma corrida. Serão 40 minutos mais uma volta, além de um pit stop com troca obrigatória de dois pneus. Além disso, a pontuação dada aos 15 primeiros colocados será dobrada.

Ricardo Zonta
(José Mário Dias/MS2)

Ricardo Zonta
(José Mário Dias/MS2)

Ricardo Zonta
(José Mário Dias/MS2)

“Chegamos ao final de uma temporada de muito crescimento, onde mostramos na pista com vitórias e pódios o excelente ano. Há duas semanas, formando dupla com o Lico (Kaesemodel) conquistamos o primeiro título nacional para a Shell Motorsport, justamente, em Interlagos palco da final da Stock Car. Venho de vitória em Goiânia e já venci em Interlagos, em uma final em 2013, a Corrida do Milhão”, destacou o dono do carro #10.

O paranaense concorre ao prêmio do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem. Além do Fan Push, serão seis os acionamentos regulamentares do push to pass.

A programação da última corrida da temporada 2018 começa nesta sexta-feira com dois treinos livres. Sábado, serão disputados mais um treino livre e a classificação, com transmissão do SporTV3 a partir do meio-dia (horário brasileiro de Verão).