Time comandado por Robson Fernandes entra na pista com Erik Mayrink e o estreante Franco Pasquale.

A TMG Light Team encara no próximo final de semana a última etapa da temporada da Stock Light, categoria que é o trampolim para a formação de jovens pilotos que miram subir para a mais badalada categoria do país – a Stock Car. A disputa acontece, com uma única corrida, de 40 minutos de duração e pontuação dobrada.

Trabalho do time na Stock Light
(Rafael Gagliano/MS2)

O chefe de equipe Robson Fernandes
(Rafael Gagliano/MS2)

TMG Light Team em ação
(Rafael Gagliano/MS2)

Se para Erik Mayrink, que fez a temporada completa pelo time, o clima é de decisão, para o gaúcho Franco Pasquale a sensação é de estreia, já que tudo é novidade para o jovem piloto. Para o chefe de equipe Robson Fernandes esse é o objetivo da categoria e a equipe vem buscando cumprir através de muito trabalho e dedicação.

“A Stock Light é isso. Uma categoria de formação fundamental para os pilotos que visam uma carreira em carros de turismo conseguem aprender e ganhar experiência em cada etapa. Além disso, eles acabam podendo conviver e ver de perto o trabalho dos experientes pilotos da Stock Car. Para Interlagos, esperamos finalizar o ano com bons resultados de ambos os pilotos, iniciando os treinos já com boas posições”, destacou.

A grande final da Stock Light acontecerá nos dias 08 e 09 de dezembro, no Autódromo Internacional de Interlagos (SP).