Com cinco etapas concluídas, a Copa Super Paraná de Kart (SPK), realiza a última rodada neste final de semana, 08 e 09 de dezembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR. Empatado com 41 pontos na liderança da Cadete, o piloto Alfredinho Ibiapina (Embrasil) precisa da vitória na etapa para não depender do desempenho dos concorrentes na conquista do título de campeão da temporada 2018.

“Não vai ser fácil vencer com tantos pilotos na disputa pelo título. As corridas serão ainda mais emocionantes e as vitórias mais apertadas. O ano todo foi assim e na Super Final os pais vão precisar tomar calmante para aguentar. Vai ser legal! Só espero que eu consiga alcançar o meu objetivo e dar o troféu de campeão como presente de natal aos meus pais, a minha equipe e a todos aqueles que torcem por mim”, comentou Alfredinho Ibiapina.

As atividades de treinos oficiais serão realizadas no sábado a partir das 8:00 horas. Às 12:40 horas será dada a largada para o 1º Desafio APK de Endurance F4, uma corrida com duas horas de duração para pilotos de 13 a 65 anos. A tomada de tempos e as duas corridas que vão definir para quem vai o título de campeão da Cadete da temporada 2018 serão realizadas no domingo, a partir das 9:10 horas, com podium previsto para às 15:00 horas. A entrada para assistir ao evento é gratuita.