Fabiano Cardoso e Caíto Carvalho registram melhor tempo do primeiro dia de atividades para 32ª edição da corrida.

O melhor tempo dos treinos da sexta-feira (16) entre os 69 carros inscritos na 32ª edição da Cascavel de Ouro foi de Fabiano Cardoso. O gaúcho da Scuderia Fast Racing, parceiro do cascavelense Caíto Carvalho, estabeleceu o tempo de 1min18s009, no Autódromo Zilmar Beux, de Cascavel. O piloto do Hyundai HB20 número 45 foi meio segundo mais rápido que a segunda melhor marca, 1min18s539, do VW Gol 53 do trio Wilton Pena, Lucca Paulinelli e Zigomar Júnior, da PaceCar Motorsport. A terceira melhor marca foi de Gustavo Magnabosco e Eduardo Berlanda, dupla que conquistou a pole position na 31ª edição da Cascavel de Ouro, em 2017. O tempo marcado com o Gol da Pein Competições foi 1min18s563.

Carvalho e Cardoso creditam o resultado ao investimento da equipe para a corrida. “Nós treinamos para isso, investimos três dias de treinos especiais, o resultado apareceu”, analisou Cardoso. A dupla concorda que a vantagem tende a cair na sequência de treinos, mas também acredita que podem melhorar mais ainda. “O estágio de acerto do carro permite tirar mais tempo dele”, avalia Carvalho.

PRIMEIRO TREINO LIVRE
A primeira sessão de treinos livres oficiais desta sexta-feira foi liderada pela dupla Fabiano Cardoso e Caíto Carvalho. Com tempo de 1min18s009, o HB20 número 45 da Scuderia Fast Racing ficou 0s530 a frente de Wilton Pena e Lucca Paulinelli, que competem com VW Gol da PaceCar Motorsport. O VW Gol da Pein Competições, comandado por Gustavo Magnabosco e Eduardo Berlanda, dupla que largou na pole em 2017 fez o terceiro melhor tempo, com 1min18s572.

SEGUNDO TREINO LIVRE
O Hyundai HB20 da Scuderia Fast Racing foi novamente o mais rápido no segundo treino livre. Dessa vez, foi o carro 54, sob o comando de Rafael Lopes e Pedro pimenta, com tempo de 1min18s654. César Boninlha e Rafael Colombari, com o VW Gol da Cesinha Competições, ficou em segundo, com 1min18s801. Competindo com um VW Gol pela Ymagawa Racing, Lucas Inoue e Leandro Totti fizeram o terceiro melhor tempo com 1min18s846.

TERCEIRO TREINO LIVRE
A dupla Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni, com o Ford Fiesta da Ferrari Motorsport, fez o melhor tempo no terceiro treino livre, com 1min18s618. Gefferson de Lima e Felipe Lobo, com o VW Gol da RB Motorsport, foram os segundos, com tempo de 1min18s873. Na terceira posição ficou a dupla campeão da 31ª edição da Cascavel de Ouro, em 2017. Marcel Sedano e Emílio Weiss, pilotos do VW Gol da Stumpf Preparações, marcaram seu melhor tempo no treino com 1min18s949.

QUARTO TREINO LIVRE
O VW Gol da Pein Competições, comandado por Gustavo Magnabosco e Eduardo Berlanda, foi o carro mais rápido no quarto e último treino livre nesta sexta-feira em Cascavel. Com 1min18s563, a dupla foi 0s134 mais rápida que David Muffato, Edgar Favarin e Israel Favarin, trio do VW Gol da Paraguay Racing-Stumpf Preparações. O terceiro tempo foi de Lucas Inoue e Leandro Totti, também com um VW Gol. A dupla, que compete pela Ymagawa Racing marcou 1min18s820.

Neste sábado (17) haverá a quinta e última sessão de treinos livres para a Cascavel de Ouro, além dos treinos classificatórios e corrida de repescagem. Para saber mais informações acesse: https://goo.gl/DEyva9. Além da Cascavel de Ouro, a programação do fim de semana conta com a primeira edição da Gold Classic e a sétima etapa da Sprint Race.

As provas da Sprint Race Brasil e da Gold Classic terão transmissão ao vivo pela CATVE, afiliada paranaense da Rede Cultura, em conteúdo que será compartilhado na internet, também em tempo real. A transmissão ao vivo da 32ª Cascavel de Ouro será pelo Bandsports. A geração de imagens será da Master/CATVE, empresa que responde por esse trabalho nos campeonatos da Stock Car, do Porsche Carrera Cup e da Copa Truck, entre vários outros.