Nos dias 17 e 18 de novembro, a cidade de Cascavel recebe mais precisamente no Autódromo Zilmar Beux, a 32ª edição da  Cascavel de Ouro, a corrida é tida como uma das mais tradicionais do país, haja vista que a primeira edição foi realizada no ano de 1967.

A corrida deste ano conta com 68 carros inscritos para concorrer a uma das 55 vagas no grid de largada da corrida de longa duração. Entre os inscritos podemos destacar a presença da equipe Paraguay Racing, que será representada pela dupla campeã em 2016, Thiago Klein e o “`Paraguaio voador” Odair dos Santos, a dupla irá disputar a corrida com carro #1, também representando a equipe Paraguay Racing está o trio Edgar Favarin, Israel Favarin e David Muffato, que irão correr com o carro #22.

Pai e filho, Edgar e Israel, conquistaram o segundo lugar no ano passado e agora juntamente de David Muffato querem algo a mais na corrida deste ano, o mesmo ocorre para Thiago e Odair vencedores em 2016, a dupla quer subir no lugar mais alto do pódio.

Programação

A programação de treinos livres em Cascavel terá início na sexta feira (16) e seguirá sábado (17), quando também acontecem as tomadas de tempo e a ‘repescagem’. A legislação desportiva da Federação Internacional de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo fixa em 55 o número máximo de carros para comporem o grid da Cascavel de Ouro. A BandSports irá transmitir a corrida.