Distante 202 km de Brasília, Goiânia receberá invasão de família e amigos de Lucas Foresti, um incentivo extra para mandar bem na penúltima etapa da Stock Car.

Desde que o autódromo de Brasília ficou fora de ação há alguns anos, Lucas Foresti estabeleceu Goiânia como sua corrida de casa. Filho de ex-piloto e sobrinho de piloto, Lucas e sua família têm velocidade no sangue – e ninguém quer perder de jeito nenhum a penúltima etapa da Stock Car neste domingo.

“Meu maior desafio antes de entrar no carro é arrumar espaço para colocar todo mundo!”, brinca Lucas. “A família da minha namorada é de Goiânia, o que faz a lista ficar maior ainda – e também me faz sentir ainda mais em casa aqui nesta cidade. E é muito bom ter o carinho de todo mundo em uma corrida. Não é sempre, então eu procuro extrair o máximo da energia boa que eles me levam”, comenta Foresti, piloto da equipe CVC Cimed Chevrolet Racing Team.

Lucas retorna a Goiânia disposto a repetir o bom desempenho apresentado na Corrida do Milhão, quando ousou na estratégia e liderou boa parte da prova. “Aquele foi um fim de semana muito especial. Se não tivesse rolado um safety car, nossa estratégia poderia ter funcionado. Agora tenho uma nova chance e vou dar o máximo de mim para conseguir meu melhor resultado do ano”, completa.

A rodada dupla em Goiânia está marcada para as 13h do domingo, com transmissão ao vivo do SporTV2 – que também exibe a classificação do sábado, às 14h10. Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira, 2 de novembro
10h00: Treino Livre 1
13h00: Treino Livre 2

Sábado, 3 de novembro
10h10: Treino Livre 2 (ao vivo pelas redes da Stock Car)
14h10: Classificação (ao vivo pelo SporTV2)

Domingo, 4 de novembro
13h00: Corrida 1 (ao vivo pelo SporTV2)
14h05: Corrida 2 (ao vivo pelo SporTV2)