Paranaense volta a disputar a categoria de acesso da Stock Car na penúltima etapa em Londrina.

Chegou à hora de correr em “casa” na penúltima etapa da temporada 2018, o piloto de Londrina Guto Matiazi disputará a rodada dupla pela TMG Light Team, tendo como companheiro de equipe o mineiro Erik Mayrink. “É muito bom retornar a categoria e uma disputa em casa sempre é legal. Retorno a categoria depois de dois meses, onde em Goiânia fraturei a clavícula e fiquei todo esse tempo fora das pistas. A TMG tem um grande time e um ótimo carro, quero começar bem nos treinos para fazer uma boa corrida”, disse o jovem piloto.

Erik Mayrink
(Bruno Terena/MS2)

Carro #01 de Erik Mayrink
(Rafael Gagliano/MS2)

Guto Matiazi
(Divulgação)

O chefe da equipe Robson Fernandes dá as boas-vindas a Matiazi. “Já trabalhamos com o Guto no Brasileiro de Turismo (antiga Stock Light) e o conhecemos há muitos anos. É um jovem piloto que vem evoluindo a cada temporada. Ficamos muito felizes em podermos mais uma vez estarmos juntos nessa disputa”, destacou.

Erik Mayrink, que faz sua primeira temporada na categoria que é o trampolim para chegar a Stock Car, acredita que o retrospecto das últimas etapas ajudará em um bom resultado. “Nós saímos da última etapa no Velo Città com um ritmo muito forte. Andando entre os mais rápidos do grid. Então para Londrina a meta é manter esse desempenho e tentar pontuar bem para o campeonato. Pelas características do circuito de Londrina é muito importante largar na frente, por isso irei fazer o máximo para conseguir um bom resultado na tomada de tempo, pois acredito que já será meio caminho andado”, analisou.