Brasileiro disputa as 10 Horas de Petit Le Mans no encerramento da temporada 2018. Prova marca última etapa com a Tequila Patrón ESM. No ano que vem, piloto irá defender a Action Express Racing.

O brasileiro Pipo Derani disputa neste sábado (dia 13) a décima e última etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship e terá pela frente as desafiadoras 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta (EUA).

Será um final de semana especial para o brasileiro de 24 anos que disputará sua última prova pela equipe Tequila Patrón ESM, onde correu nas últimas três temporadas.

Pipo Derani terá final de semana cheio de emoções
(BigTom O’Connor)

Brasileiro faz sua última corrida pela Tequila Patrón ESM
(BigTom O’Connor)

Piloto comemora vitória em Laguna Seca no mês passado
(BigTom O’Connor)

“Não posso esperar para correr a Petit Le Mans. Adoro essa corrida, a pista e tudo o que envolve o evento”, comentou Derani.

“Terminamos a prova em segundo em 2016 e ficamos muito próximos da vitória no ano passado. Espero que possamos fazer uma corrida forte e lutar pela vitória neste final de semana que será de muita emoção para mim”, continuou o paulista.

“Será minha última corrida pela Tequila Patrón ESM e realmente quero terminar com um grande resultado para este time fantástico, depois de tantos momentos maravilhosos”, lembrou.

Correndo no #22 Tequila Patron ESM Nissan DPi ao lado de Johannes van Overbeek e Timo Bernhard, Derani encerrará seu capítulo na equipe antes de iniciar uma nova história, agora na Action Express Racing em 2019.

“Tem sido uma jornada maravilhosa desde 2016, com derrotas difíceis, vitórias fantásticas, mas o mais importante com grandes momentos e amizade, que continuarão para sempre”, afirmou Derani, que entre as conquistas pelo time venceu as 24 Horas de Daytona de 2016 e duas vezes as 12 Horas de Sebring (2016 e 18).

“Não tenho como agradecer esta equipe o suficiente por estes três anos e farei de tudo para que este final de semana seja incrível com este grupo. Vamos lutar pela vitória da Petit Le Mans 2018!”.

A prova também vai marcar a aposentadoria de van Overbeek. “Ele tem sido um grande companheiro de equipe e um ótimo amigo. Vamos fazer de tudo para que seja uma prova memorável para ele, antes de ‘pendurar’ o capacete”, concluiu Derani, que venceu de forma brilhante a penúltima etapa da temporada, mês passado, em Laguna Seca.

Os treinos livres no circuito de 2,54 milhas (aproximadamente 4,1 km) terão início nesta quinta-feira (11), com o classificatório na sexta (12), entre 17h45 e 18 horas de Brasília. No sábado, a prova terá sua largada às 12h05, com chegada às 22h05 (de Brasília). O Fox Sports transmitirá grande parte da disputa, a partir das 16h30.