A fronteira Brasil-Uruguai recebe neste fim de semana os caminhões da Copa Truck para a definição de mais um campeão das copas regionais que formam a temporada. Desta vez, será conhecido o campeão da Copa Mercosul. Pelo menos seis pilotos estão na disputa, entre eles os representantes da Império Truck Racing André Marques e Wellington Cirino.

O traçado de 3.080 metros do Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, é uma novidade para grande parte dos pilotos da categoria que faz sua primeira temporada com provas no exterior. Por isso, os treinos desta sexta-feira (05) servirão muito mais para adaptação.

Wellington Cirino quer tirar proveito justamente deste fator. Vencedor da única prova de caminhões já disputada em Rivera, ele aposta no conhecimento da pista para conquistar os pontos necessários para erguer o troféu dourado no domingo.

“Existem alguns pontos importantes que podem ser explorados e o fato de já ter corrido aqui, certamente, é um deles. Mas os pilotos são bastante experientes e devem se adaptar rapidamente”, comentou o piloto do caminhão #6 que estreia o lay-out dourado a partir desta etapa.

André Marques é quem mais pretende se aproveitar da experiência de Cirino para “pegar a manha” do traçado.

“Acredito que essa adaptação vai ser facilitada com o conhecimento que o Cirino tem da pista. Vou andar na cola dele nos primeiros treinos para acelerar o processo”, avalia Marques.