Em quarto no campeonato, piloto da equipe Trident acelera na penúltima rodada dupla do campeonato no circuito do parque olímpico de Sochi.

Em bom momento no campeonato da GP3, Pedro Piquet disputa neste fim de semana a penúltima rodada dupla do ano, no circuito construído no parque olímpico de Sochi, na Rússia. O brasileiro da equipe Trident é o quarto colocado na tabela, com duas vitórias (Silverstone e Monza).

Pedro encara uma pista na qual jamais andou. O traçado de 5.853 metros é de média/alta velocidade, com um longo trecho de aceleração plena, desde a reta dos boxes, passando por uma ligeira curva à direita e terminando com uma freada forte para uma curva fechada também à direita.

No mais, o traçado tem curvas de diferentes tipos, desde a longa virada à esquerda ainda no primeiro setor, passando por curvas de noventa graus, um outro trecho de aceleração e mais freadas fortes. O circuito ainda contorna o estádio olímpico de Sochi, também usado na última Copa do Mundo.

Pedro entra na pista na sexta-feira para o treino livre e a sessão classificatória que define o grid de largada da corrida 1, a ser disputada no sábado. Domingo, a segunda prova terá grid invertido em relação aos oito primeiros colocados no dia anterior.

 

O que disse Pedro Piquet:

“É uma pista bem diferente das demais. Não é totalmente de rua, mas tem alguns traços. A estratégia pode mudar um pouco aqui, quanto mais voltas você der no treino é melhor, então vamos tentar fazer saídas longas, com muitas voltas. Pelo que vi, é uma pista na qual a aderência aumenta muito de uma saída para outra, então teremos de nos adaptar a isso. É uma pista em que ninguém anda, e, depois que você anda o dia todo, no fim está muito melhor. Estou animado por andar numa pista nova, é sempre bom, principalmente numa pista em que é muito difícil andar, sem ser na Fórmula 1. Vamos atrás de dois bons resultados, primeiro classificando bem e pensando em estar ali entre os cinco primeiros ”
Programação (horários de Brasília):

Sexta-feira, 28 de setembro
3h30 – Treino livre
11h50 – Treino classificatório

Sábado, 29 de setembro
4h15 – Corrida 1

Domingo, 30 de setembro
4h05 – Corrida 2
Classificação do campeonato:

1º A.Hubert – 176 pontos
2º N.Mazepin – 147
3º C.Ilott – 147
4º P.Piquet – 106
5º L.Pulcini – 101