Piloto da Academia Shell Racing é o único dos concorrentes ao título a terminar a corrida e lidera com dois pontos de vantagem.

Com uma atuação segura, Raphael Reis venceu de ponta a ponta a segunda prova da rodada dupla da Stock Light no Velo Città e assumiu a liderança do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor.

É a terceira vitória do brasiliense na temporada 2018. Antes, o piloto do carro #77 já havia vencido nas duas rodadas anteriores, em Goiânia e em Campo Grande. Reis é o primeiro competidor a conquistar três vitórias no atual campeonato.

Largando da segunda posição, o piloto da Academia Shell tomou a ponta logo na primeira curva da primeira volta e manteve-se com segurança na dianteira, mesmo após três relargadas depois de intervenções do safety car.

Utilizando no momento certo os disparos do botão de ultrapassagem, Raphael fez a melhor volta e não deu chances aos adversários de tentarem algum ataque durante a corrida. Com os pneus em excelente estado, Reis controlou a corrida até a bandeirada final.

Raphael volta a acelerar pela Stock Light nos dias 20 e 21 de outubro, na rodada dupla de Londrina, que substitui Tarumã no calendário. Será a penúltima etapa do campeonato, que termina em dezembro, em Interlagos.
O que disse Raphael Reis:

“Apesar de liderar de ponta a ponta, não tive tanta tranquilidade assim. Sabíamos que o carro estava bom, mas ontem tivemos um problema num cilindro do motor, o que, ironicamente, nos ajudou, porque larguei na primeira fila com a regra do grid invertido. Consegui passar o primeiro colocado logo no começo, e dali em diante foi administrar porque eu havia guardado muitos pushes de ontem. Estou muito feliz com a vitória e agradeço à equipe pelo grande carro e à Shell pelo apoio. Foi difícil chegar à liderança do campeonato, mas agora vai ser mais difícil ainda. É um grid de 25 carros tentando chegar em mim. Agora é marcar o máximo de pontos até chegar a São Paulo para tentar o título”

 

Resultado da prova:

1º R.Reis – 31m59s533
2º V.Margiota – a 1s419
3º R.Abbate – a 4s870
4º G.Frigotto – a 8s032
5º P.Boesel – a 9s965

Classificação do campeonato:

1º R.Reis – 160 pontos
2º E.Bortoleto – 158
3º G.Robe – 120
4º J.Rosate – 120
5º G.Frigotto – 114