Apesar dos problemas com Enzo Bortoleto, que perdeu a liderança do campeonato, equipe confirmou bom momento na categoria.

Terminou neste domingo a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. A rodada dupla foi disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista, e contou com a expressiva participação de 25 carros no grid.

A equipe KTF Sports (Americanet | Premabond) mais uma vez mostrou a grande evolução que tem construído ao longo da temporada e, de forma muito profissional, conseguiu desenvolver bastante seu equipamento e levou, mais uma vez, um de seus pilotos ao pódio da única divisão de acesso da Stock Car. Com o carro #7 o piloto Vinícius Margiota, que passou a fazer parte do time no meio da temporada, teve um fim de semana de grande crescimento que culminou com uma comemorada segunda colocação na corrida deste domingo. Enzo Bortoleto, por sua vez, sofreu com problemas elétricos desde a tomada de tempos e, com isso, não conseguiu terminar nenhuma das duas provas do fim de semana.

A participação da KTF no Velocitta começou de forma bastante intensa nos treinos livres de sexta-feira. Em busca de diferentes configurações no acerto dos carros o time comandando pelo Manager José Sabathe e pelo engenheiro Guilherme Ferro optou por utilizar acertos diferentes nos dois carros e, com isso, buscar um maior entendimento dos carros na pista paulista. Margiota teve um desempenho crescente e Enzo, por sua vez, não apresentou bons resultados mostrando, assim, o caminho a não ser seguido.

No sábado ambos os carros seguiram para a tomada de tempos em busca de se classificarem no TOP10. Vinícius, mostrando o seu desenvolvimento na categoria, conseguiu registar sua melhor volta com o tempo de 1m35s696 assegurando-se na quinta fila do grid com o décimo lugar. Bortoleto, por sua vez, sentia problemas de falha no carro, àquela altura ainda sem identificação, o que lhe permitiram apenas a 19ª posição do grid.

Na primeira corrida Enzo mostrou porque estava na liderança do Campeonato. Em excelente prova de recuperação o piloto conseguiu fazer belas ultrapassagens, mesmo numa pista difícil de ganhar posições ele superou nove concorrentes e chegou ao décimo lugar, posto que lhe daria a pole-position para a corrida de domingo. Porém, a duas voltas para o fim, seu carro voltou a apresentar os problemas elétrico e ele teve de abandonar a corrida. Margiota, por sua vez, mostrou firmeza para ganhar algumas posições e, de forma muito positiva, terminar a corrida na sétima colocação.

Com o problema de Enzo teoricamente resolvido a KTF alinhou seus carros para a corrida de domingo. Margiota, em ótima largada, pulou de quarto para o segundo lugar e, assim, posicionou-se de forma a buscar a liderança da prova. Enzo, por sua vez, também procurava se recuperar. Em uma corrida marcada por duas entradas do safety-car Vinícius conseguiu se posicionar muito bem nas relargadas, não foi ameaçado em nenhuma vez e, com isso, encerrou a corrida em um comemorado segundo lugar – seu primeiro pódio na categoria. Bortoleto, por sua vez, já ocupava o oitavo lugar quando, em uma das entradas do safety, o carro #85 apresentou um super-aquecimento e obrigou o jovem paulista a abandonar a corrida mais uma vez.

“Vivemos um fim de semana que podemos dizer de superação e aprendizado. Estamos muito felizes e comemoramos demais o bom resultado do Vinícius. Com humildade e trabalho ele está cada vez mais integrado ao time e mostrando o seu real potencial. Já o Enzo, por sua vez, vivenciou algo que para o nosso time foi completamente novo. Tivemos problemas no carro dele desde a sexta-feira e, infelizmente, tínhamos uma folga na liderança do Campeonato que acabamos gastando tudo nesse fim de semana. Ele chegou aqui com 25 pontos de vantagem na primeira posição e, deixamos o Velocittà, sem segundo na classificação, dois pontos atrás. Vamos nos dedicar muito na preparação do equipamento nas próximas semanas e, de cabeça erguida, vamos para as duas rodadas finais do Campeonato” comentou José Sabathe, chefe da equipe KTF Sports.