Piloto de 22 anos passa a integrar a equipe de Amadeu Rodrigues a partir da etapa do Velo Città.

O paulista Lukas Moraes fará sua estreia na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, neste domingo (dia 23), no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O piloto de 22 anos estará no Stock #20 da equipe Bardahl Hot Car e será o companheiro de Rafael Suzuki na equipe chefiada por Amadeu Rodrigues.

Lukas Moraes faz sua estreia na Stock Car
(Divulgação)

 

“Em virtude da coincidência de datas da Stock Car com a Super TC 2000 e Top Race, na Argentina, o Bebu (Girolami) não poderá estar conosco nas últimas etapas da Stock Car. Surgiu então a oportunidade de termos Lukas, que é um piloto jovem, mas com um currículo de vitórias e bons resultados e vamos trabalhar para que ele se adapte rápido à Stock Car nestas últimas corridas do ano”, comentou Rodrigues.

Com inúmeras conquistas no kart, Lukas foi um dos brasileiros mais jovens a vencer uma corrida no automobilismo europeu, na Formula Abarth. Foi vice-campeão da F-3 Brasil em 2014 e, em 2015, o melhor estreante no Campeonato Brasileiro de Turismo. Este ano, o piloto disputou o Blancpain GT Series, o mais importante campeonato de Gran Turismo do automobilismo internacional e, no último domingo (16), fechou a temporada com um pódio em Nurburgring (Ale), encerrando a competição em terceiro lugar na categoria Silver Cup.

“Minha expectativa para estas quatro etapas da Stock Car é aprender o máximo possível, tentar me adaptar o mais rápido que conseguir e ajudar bastante a equipe na pontuação, o que será muito importante para eles”, declarou Moraes, que disputará uma prova pela primeira vez no traçado de 3.438 metros do Velo Città.

“O maior desafio pra mim vai ser a adaptação ao carro, que é bem diferente do carro que estou guiando este ano na Europa. Mas acredito que os treinos de novatos irão me ajudar bastante, além da experiência que já tenho com os carros da atual Stock Light”, destacou.

“Nunca corri no Velo Città. Só estive uma vez no circuito, numa etapa da Porsche Cup, e dei umas voltas rápidas na pista. Foi o único contato que eu tive, mas estou bastante motivado e não vejo a hora de acelerar pela primeira vez na Stock Car”, finalizou Moraes.