Com os resultados, piloto da Academia Shell Racing segue vice-líder entre os estreantes e em sexto na classificação geral.

O brasileiro Gianluca Petecof fechou sua participação na rodada tripla do Italiano de Fórmula 4, no autódromo de Vallelunga, com dois quintos lugares no geral e dois segundos entre os estreantes, neste domingo.

O piloto da Academia Shell Racing, que havia sido o segundo colocado na corrida de sábado, se manteve em sexto na classificação geral do campeonato e em segundo entre os estreantes.

Na primeira corrida deste domingo, o brasileiro partiu do quinto lugar e caiu para sexto após a largada, mas imediatamente se recuperou e voltou ao top5. Durante toda a corrida, Petecof atacou o italiano Leonardo Lorandi em busca do quarto lugar, mas terminou mesmo em quinto.

Já na segunda prova, Petecof largou em quarto e passou em sétimo no fim da primeira volta. Nas duas voltas seguintes, Gianluca ganhou duas posições para chegar ao quinto lugar. O piloto da Academia Shell Racing controlou a posição até a bandeirada final.

Passada a etapa de Vallelunga, o campeonato para por quase um mês e só volta no fim de outubro, com a última rodada tripla, no circuito de Mugello.

Pelo Alemão de Fórmula 4, Gianluca disputa já no próximo fim de semana a última etapa da temporada, em Hockenheim.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Foi um bom fim de semana. Fui consistente de novo, consegui mais um pódio na corrida 1, mais dois top5, foi bom mesmo. Demos um grande passo em termos de consistência, de acompanhar os líderes em todo o fim de semana. Ainda falta um pouco na parte de classificação para brigar todas as corridas pela vitória e pelo pódio. Diminuímos a diferença novamente para meus concorrentes na quarta colocação no geral e no campeonato dos estreantes, o que foi bastante positivo. Agora é foco na última do Alemão para a última etapa no próximo fim de semana, e na etapa de Mugello”
Classificação geral do campeonato:

1º L.Lorandi – 266 pontos
2º E.Fittipaldi – 257
3º O.Caldwell – 228
4º P.Ptacek – 162
5º F.Malvestiti – 159
6º G.Petecof – 128

Classificação dos estreantes:

1º P.Ptacek – 350 pontos
2º G.Petecof – 268
3º U.Laganella – 168
4º N.Krutten – 166
5º I.Morozov – 132