A Copa Truck inicia nesta sexta-feira (14) as atividades da sexta etapa da temporada, no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires, Argentina. Do ponto de vista competição, é o início da Copa Mercosul. Do ponto de vista organizacional, é o início da internacionalização da categoria realizando corridas fora do país pela primeira vez. Conscientes da importância da etapa para o campeonato, os pilotos da Império Truck Racing abrem os treinos livres a partir das 11h30.

Wellington Cirino foi um dos primeiros a chegar na capital argentina e aproveitou para caminhar pelo autódromo, verificando as condições do asfalto e estudando o melhor traçado.

“É um asfalto bastante abrasivo e um traçado que vai exigir bastante dos freios. Teremos um acerto bem diferente do que tivemos em Goiânia. Como estou com um motor novo, vamos devagar no primeiro treino para amaciar e fazer um trabalho para ter um fim de semana completo e consistente”, avaliou o piloto do caminhão #6 com a marca da Dopamina Energy Drink.

André Marques está com o caminhão #77 da Cerveja Império pronto depois das disputas da Copa Centro-Oeste que lhe renderam mais um troféu para a Grande Final.

“É o começo de uma nova copa, de uma nova fase para a Copa Truck. Nosso caminhão está muito bom, bem ajustado, e acredito que teremos um bom fim de semana. Vamos pra pista pra matar a saudade, acelerar o bruto e buscar os melhores tempos já pensando no classificatório”, comentou.

Nesta quinta-feira o trabalho ficou por conta dos mecânicos que cuidaram dos últimos detalhes nos boxes. O caminhões da Copa Truck entram na pista nesta sexta-feira para duas sessões de treinos livres, com 40 minutos cada. No sábado, acontece um treino livre no início da tarde e a classificação a partir das 17 horas.