Átila Abreu e Ricardo Zonta colhem dados importantes durante as duas sessões no exigente circuito paranaense de Cascavel.

O primeiro dia de treinamentos livres para a rodada dupla da Stock Car no circuito paranaense de Cascavel foi de muito trabalho e testes para Ricardo Zonta e Átila Abreu no acerto dos carros da Shell V-Power, nesta sexta-feira.

Com 27 pilotos no mesmo segundo, as posições não refletiram o potencial da equipe, principalmente para o ritmo de corrida, já que a pista cascavelense é uma das que mais exigem dos pneus, pelas ondulações e força lateral nas curvas de alta velocidade.

No primeiro treino, Átila terminou com a 22ª colocação, enquanto Zonta foi o 26º. À tarde, o paranaense entrou de novo logo no primeiro grupo e acabou com o 20º lugar no geral, após ser atrapalhado por um concorrente e sair da pista. O sorocabano foi à pista no segundo grupo, e foi o 12º.

Neste sábado, os dois pilotos voltam à pista para o terceiro treino livre, a partir das (de Brasília). O treino que definirá o grid da corrida 1 será disputado às 13h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV3.

Domingo, a primeira corrida começa ao meio-dia, enquanto a segunda prova tem início às 13h05 – para esta bateria, Átila Abreu concorre ao Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem por votação no site da categoria (www.stockcar.com.br). O SporTV2 transmite as provas ao vivo.

 

O que eles disseram:

“Viemos fazendo alguns testes, principalmente porque eu estava no primeiro grupo, então todas as experimentações foram no meu carro. Então, eu não tive o carro totalmente acertado hoje, e no finalzinho conseguimos achar uma direção, mas fui atrapalhado, peguei na zebra e tive um problema no alinhamento do carro. A posição não é tão boa, mas a referência de desenvolvimento do carro foi para um lado bom. O dia de amanhã promete bastante para uma performance melhor”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10
“No segundo treino, houve pilotos que passaram os quatro pneu zero, enquanto nós não e você compara a performance. O carro tem potencial, evoluímos em relação a alguns problemas que tivemos com a traseira do carro, mas temos margem para melhorar a performance. Os quatro décimos que eu tomo são no primeiro trecho, com a primeira curva muito rápida, o Bacião, onde o carro ainda não se comporta tão bem, e quando você melhora isso, por ser uma curva muito longa e rápida, aparecem três ou quatro décimos. Agora é ver os dados para melhorar para amanhã. Não está ruim, mas há o que melhorar para brigar pela pole”

Átila Abreu, piloto do carro #51
“Aqui é sempre muito equilibrado durante os treinos, mas tem muita coisa para melhorar até amanhã. O Átila virou um bom tempo para a condição de pneu e o Zonta nem tanto porque foi atrapalhado e escapou da pista. Vamos trabalhar para evoluir e brigar pela ponta”

Thiago Meneghel, chefe da Shell V-Power

 

Classificação do campeonato:

1º D.Serra – 191 pontos
2º M.Wilson – 148
3º F.Fraga – 147
4º M.Gomes – 135
5º R.Barrichello – 128
6º C.Bueno – 116
7º R.Zonta – 95
8º J.Campos – 92
9º Á.Abreu – 92
10º L.di Grassi – 68