A dupla de pilotos caxienses Maicon Roncen e Luiz Sergio Sena Jr enfrenta mais um desafio no próximo final de semana, é a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, em Santa Cruz do Sul. Eles disputam o campeonato na categoria TL, carros com motores 1.4, obedecendo ao regulamento do Campeonato Gaúcho de Marcas.

A dupla atualmente é líder da categoria, eles têm 282 pontos contra 225 da dupla que ocupa a segunda colocação, José e Fernando Schlosser. Roncen e Sena buscam o bicampeonato este ano. Para Roncen o importante é marcar pontos para o campeonato. “Esperamos fazer uma boa pontuação nesta etapa para sairmos de Santa Cruz ainda na liderança. Não podemos esquecer que a última prova, em Guaporé, é as 6 Horas, uma prova bem diferente”, destaca o piloto. Sena corrobora a opinião do companheiro de equipe. “Nosso principal objetivo em Santa Cruz é marcar pontos, e temos certeza que a equipe nos entregará um carro em condições de fazer uma boa corrida”, ressalta o caxiense.

A dupla conhece bem os 3531 metros do autódromo santacruzense. “Como Guaporé, gosto bastante do traçado de Santa Cruz, uma pista bastante técnica que exige bastante do piloto”, comenta Roncen.