Safety Car anula toda a vantagem obtida na primeira parada e o joga para a 11ª posição no fim.

Muita gente se surpreendeu quando Lucas Foresti brotou na liderança após a primeira parada obrigatória da Corrida do Milhão da Stock Car. Só que isso foi de caso pensado: ao contrário da maioria, Lucas inverteu as estratégias e primeiro abasteceu para depois trocar os pneus quando era o sétimo.

A estratégia deu certo e estava funcionando perfeitamente, com o piloto da Cimed Racing abrindo em relação aos rivais. Só que ele não esperava ser surpreendido por um acidente envolvendo seus companheiros de equipe Felipe Massa e Denis Navarro, que provocou a entrada do Safety Car e anulou todo o trabalho construído pelo piloto.

“A gente trocou a estratégia de caso pensado. Sabendo que a segunda parada seria mais longa para mim e mais rápida para o resto, tratei de pisar fundo e sabia que se não tivéssemos interrupções na prova eu conseguiria pelo menos voltar entre os três. Mas aí veio o Safety Car e, em uma pista onde a volta dura 47 segundos, acabei sendo engolido. Mas estou feliz por ter mostrado que era capaz de vencer essa corrida e minha primeira vitória com a Cimed Racing está cada vez mais próxima”, completa.