Piloto da equipe Prati-Donaduzzi está em quinto lugar na classificação e disputa Corrida do Milhão neste domingo, em Goiânia.
Com a experiência de 12 anos na Stock Car, Julio Campos faz uma de suas melhores temporadas na categoria em 2018. O piloto de Curitiba chega à sexta etapa da principal competição de automobilismo do País em quinto lugar, atrás apenas de quatro pilotos que já foram campeões: Daniel Serra, Marcos Gomes, Felipe Fraga e Max Wilson. Neste domingo, 5 de agosto, Campos busca não apenas o milhão como prêmio da etapa, mas principalmente pontos com foco no pódio.

“Tenho me preparado muito psicologicamente e fisicamente para o segundo semestre da Stock. Nesse intervalo de dois meses e meio para a Corrida do Milhão, aproveitei para competir em outras categorias para me manter na ativa. E agora é hora de colocar esse trabalho todo em prática”, comenta o piloto que compete pela equipe Prati-Donaduzzi ao lado do também experiente piloto Antonio Pizzonia.

NOVO TRAÇADO E CONVIDADOS AUMENTAM DESAFIO EM GOIÂNIA

Na Corrida do Milhão os desafios aumentam. Os pilotos da Prati-Donaduzzi competirão também com pilotos convidados vindos até de outros países como Portugal e Argentina. “O nível estará mais alto, mas a Corrida do Milhão é sempre assim, todo mundo dá um gás a mais”, diz Julio, que durante os treinos desta sexta-feira, 3, aproveitou para acertar e ajustar o carro, que precisou de troca de motor.

Antonio Pizzonia teve um melhor aproveitamento dos treinos. O piloto diz que o novo traçado (que utiliza o anel externo do autódromo de Goiânia) é um desafio interessante e espera uma corrida bem competitiva.

“Em termos de corrida, vai ser bem positivo e vamos ver bastante ultrapassagem. É um traçado em que temos que trabalhar o carro de uma maneira diferente do normal, com curvas apenas para um lado. Então, é desafio grande para todas as equipes e quem acertar melhor com certeza vai ter uma vantagem muito grande no final de semana. A gente conseguiu evoluir bastante durante o dia, mas ainda temos ajustes a fazer. Estamos no caminho certo”, comenta Antonio Pizzonia, que finalizou em 15º nos treinos desta tarde.