O sábado em Campo Grande (MS) promete ser de muito calor e disputa acirrada pela pole-position da quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge. A previsão indica temperatura acima dos 30º no momento do treino classificatório. Raijan Mascarello quer dar e ganhar um presente, afinal, é o Dia do Agricultor, e ele representa a classe também na pista.

O novo layout do carro é mais uma das homenagens que o único representante do centro-oeste do país faz aos produtores rurais. Agricultor em Sapezal (MT), ele sabe da importância de largar na frente em Campo Grande.

“Seria sensacional poder celebrar o Dia do Agricultor conquistando a pole position como presente e homenagem aos produtores rurais. Mas não será nada fácil, porque o nível dos pilotos é alto, tem muito equilíbrio entre os carros, e a temperatura alta pode ser um determinante”, avalia Raijan.

O treino classificatório do MB Challenge está marcado para este sábado, às 14 horas. Antes, os carros realizam o último treino livre no Autódromo Internacional Orlando Moura. A corrida será no domingo, às 9h25.

Classificação do Campeonato
1º – Betão Fonseca, 49 pontos
2º – Raijan Mascarello, 44 pontos
3º – Fernando Junior, 38 pontos
4º – Luis Carlos Ribeiro, 37 pontos
5º – Adriano Rabello, 36 pontos
6º – Fábio Scorpioni, 36 pontos
7º – Roger Sandoval, 34 pontos
8º – Felipe Tozzo, 32 pontos
9º – Fernando Amorim, 29 pontos
10º – Cesar Fonseca e Pierre Ventura, 27 pontos