Compromisso agora é em Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul.

No último sábado (21) o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi sede de atividades intensas, com a realização da 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart. Dentre os 80 pilotos inscritos estava o jovem Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), que competiu na categoria Júnior Menor e foi um dos principais destaques da rodada.

Arthur Gama buscava recuperação sobre os resultados da primeira rodada, que não foram de acordo com o planejado e esperado pelo piloto. Nos primeiros treinos, ainda trabalhando no acerto do chassi junto aos preparadores Laco e Ivan Oliveira, Gama fez tempos mais lentos em relação a maioria dos competidores.

Mas, ao longo do dia, o piloto de Porto Alegre (RS) foi crescendo e na tomada de tempos já estava mais bem colocado. Largando em 7º na primeira bateria, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) foi rápido e determinado nas ultrapassagens, ganhando posições e recebendo a bandeirada em 3º.

Na segunda bateria uma boa largada fez com que Arthur Gama se mantivesse na terceira posição e lhe possibilitou atacar os adversários. Sempre rápido, o gaúcho acabou envolvido em um “enrosco” e caiu para a 7ª posição, mas, sem se abalar, tratou de recuperar o prejuízo.

Veloz, a ponto de marcar a melhor volta da segunda bateria, Arthur Gama superou vários concorrentes e chegou no líder, e recebeu a bandeirada “empurrando” o primeiro colocado. Ao fim da prova o piloto vencedor acabou desclassificado e Arthur Gama, então segundo colocado, foi declarado o vencedor da bateria.

Na soma dos pontos, vitória para Arthur Gama na 2ª etapa da Copa SPR Light na categoria Júnior Menor. E muita comemoração. “Não começamos muito bem, a adaptação e o acerto foram chegando aos poucos. Na tomada já foi bem melhor e nas corridas deu tudo certo”, lembra Arthur Gama. “Eu estava muito rápido nas provas, a ponto de marcar a melhor volta na segunda. Consegui me destacar e venci, foi um sábado muito legal”, completa o piloto.

No próximo final de semana Arthur Gama correrá em Guaporé, no Rio Grande do Sul, onde lutará pela vaga no Campeonato Brasileiro oferecida na 2ª etapa da Copa Centro Noroeste e Copa Gaúcha. Gama busca vaga para a categoria Codasur Júnior do Campeonato Brasileiro.