Foto: Luca Bassani

Única mulher do grid revezará pilotagem do carro número 50 da classe Cup com Ramon Alcaraz e o líder Norberto Gresse Filho.

O Porsche Império GT3 Cup terá neste sábado (2) a última etapa de sua 13ª temporada. A Porsche 500, nono evento do calendário da categoria, será a terceira e última das etapas do Endurance Series. O grid reunirá 31 carros e 69 pilotos nas categorias Cup e Challenge. É na Cup, classe que utiliza o modelo Porsche 911 GT3 Cup da geração 991, que está inscrita a representante do Grupo Financial Racing, Bia Figueiredo.

Bia Figueiredo disputou a primeira etapa do Endurance Series em Mogi Guaçu, no autódromo Velo Città, revezando com Ramon Alcaraz a pilotagem do carro número 50 da categoria Challenge. Uma quebra seguida de acidente ainda nos primeiros minutos impediu a dupla de disputar um lugar no pódio. A expectativa para a disputa deste sábado em Interlagos ganha reforço a partir da revisão dos planos, que passa pela mudança de categoria.

O carro número 50 terá Bia, Ramon e Norberto Gresse Filho, que atuou nas duas primeiras provas de longa duração como parceiro de Miguel Paludo e lidera a classificação do Endurance Series ao lado do piloto gaúcho. Os treinos para a etapa final da temporada do Porsche Império GT3 Cup Challenge Brasil tiveram início na manhã desta sexta-feira (1º), marcando o início da preparação de duplas e trios para as quatro horas de corrida.

A tomada de tempos classificatória da Porsche 500 terá início às 16h30 desta sexta-feira, com transmissão ao vivo pelos canais da categoria no YouTube e no Facebook. A corrida deste sábado terá largada às 14h30 e será transmitida também ao vivo, além dos canais digitais, pelo SporTV 3. Além dos títulos da Cup e da Challenge no Endurance Series, a prova em Interlagos vai definir o título do Overall Championship.