A festa do pódio em Tarumã! (Bruno Terena/MS2)

Marques é terceiro na geral e Choate na mesma posição na categoria Trophy.

Depois de dois meses de ausência o Campeonato Brasileiro de Marcas, voltou à pista para a sexta etapa da temporada, em Tarumã (RS), com uma rodada dupla que começou complicada e acabou com os dois pilotos da RZ Motorsport no pódio.

O sábado foi marcado por uma chuva intensa durante a prova, que teve inúmeras intervenções e interrupções do safety car, com Thiago Marques cruzando a linha de chegada em quinto, Choate sofreu um acidente logo na primeira volta e abandonou. Mas a equipe, uma das maiores vencedoras da categoria fez valer o ditado: “Nada como um dia depois do outro”, colocando seus dois pilotos no pódio na corrida deste domingo (22).

Thiago Marques conquistou a terceira posição na geral, somando o quinto pódio consecutivo. “Foi muito bom. Conseguimos fazer muitos pontos no final de semana, queremos estar sempre no melhor lugar possível. Conseguimos descontar alguns pontos e nos aproximarmos do terceiro colocado. Temos chance de lutarmos pelo vice-campeonato, então vamos para Goiânia com esse objetivo. Tínhamos um carro muito rápido no seco e ontem no treino da manhã na chuva também, onde fomos P1 na chuva e P3 no seco. Estamos trabalhando etapa a etapa e estamos conseguindo evoluir. Estamos vindo de cinco pódios seguidos e isso dá um ânimo maior para o final da temporada”, disse o paranaense.

Patrick Choate, que disputa o título da Trophy também conquistou a terceira colocação, e comemorou o resultado depois de um sábado difícil. “Fiquei muito feliz com o resultado de hoje. A equipe está e parabéns por ter conseguido recuperar meu carro”, disse o paulista.