Campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart, vice-líder do certame anual quer se aproximar mais da liderança.

Com três vitórias consecutivas nos últimos encontros, o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) vai atrás de mais um sucesso na nona etapa do Campeonato Fórmula Master de Kart, que será realizada nesta quinta-feira (19/10) no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O seu objetivo é alcançar a quarta vitória na temporada, para se aproximar ainda mais do líder Eduardo Abrantes, que soma 238 pontos, 17 de vantagem sobre o jovem de 16 anos de idade.

“Desde que eu conquistei o título de campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart, só tenho vencido no campeonato. E o meu objetivo é continuar vencendo para chegar nas duas últimas etapa em condições de ganhar este campeonato”, analisa Alberto Otazú.

Em oito etapas, Alberto Cesar subiu no pódio em seis oportunidades, com três vitórias, uma terceira, uma quarta e uma quinta posições, além de duas pole positions e três voltas mais rápidas. Enquanto isto, o experiente e atual campeão Edu Abrantes subiu sete vezes no pódio, com quatro vitórias, dois segundos e um terceiro lugares, largou três vezes da primeira posição e estabeleceu quatro voltas mais rápidas.

“Pelo calendário oficial do campeonato tenho estas três corridas para me recuperar do mal início de temporada. O que me resta é fazer o melhor possível, largando mais vezes da pole e vencendo mais corridas, para minimizar a desvantagem que tenho e ver o que me aguarda no final da temporada”, conclui Otazú.

ESTREANDO PRÊMIO PELO TITULO DO FÓRMULA MASTER BRASIL FESTIVAL DE KART

Em virtude da conquista do Fórmula Master Brasil Festival de Kart, no mês de agosto, Alberto Cesar Otazú está estreando o macacão personalizado que recebeu como prêmio da MegStar, tradicional fabricante paulista de equipamentos pessoais de segurança para pilotos do automobilismo e kartismo, que foi um dos patrocinadores do evento.

“O Otazú Júnior conquistou o Fórmula Master Brasil Festival competindo com os melhores pilotos de kart, pessoal jogo duro, se destacando e pondo todo mundo no bolso. É um grande talento e que terá um excelente futuro”, disse Jeancarlo  Szepilovski. “E baseado nisso ele ganhou um macacão Megstar do grande parceiro Maurício Gershenson, um amigo de mais de 30 anos, que tem produtos inovadores e de qualidade. Estamos rodeados de bons parceiros”, completou o organizador do certame.

“Eles fizeram um belo macacão, com todos os bordados que eu precisava. Fiquei impressionado com o carinho, capricho e profissionalismo deles, mesmo sendo um prêmio. Só tenho a agradecer e elogiar a qualidade do trabalho da Megstar”, elogiou Alberto Otazú.

Os dez primeiros da Fórmula Master depois de oito etapas são: 1) Eduardo Abrantes, 238 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 221; 3) João Ferreira, 187; 4) Enzo Sala, 169; 5) Arthur Hercovitch, 129; 6) André Millan, 125; 7) Bruno Viegas, 124; 8) Marcelo Argenton, 109; 9) Rodrigo Montebello, 97; 10) Yastaro Paulino, 96 pontos.