- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Mercedes-Benz Challenge chega em Tarumã (RS) com pilotos sulistas em alta.
Líder da CLA AMG Cup, Fernando Júnior tenta ampliar vantagem na tabela. Claudio Simão está à frente da classificação da C 250 Cup.
Sexta corrida da temporada acontece domingo, às 10h.
Localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, o Autódromo Internacional de Tarumã será palco, no próximo fim de semana, da sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge. Considerado o traçado mais tradicional do Rio Grande do Sul, Tarumã tende a ser uma corrida-chave para apontar os favoritos ao título de 2017, uma vez que pilotos da região ocupam as primeiras posições da tabela.
Duda Bairros/Mercedes-Benz![]() Gaúcho Fernando Júnior lidera na CLA AMG Cup Alta | Web |
Fábio Davibi/Mercedes-Benz![]() C 250 tem o catarinense Cláudio Simão na ponta da tabela Alta | Web |
A partir de sexta-feira, as categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup aceleram na pista com treinos livres. No dia seguinte, outras duas sessões completam a fase de acerto dos carros e classificação do grid. No domingo, a prova terá largada às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.
Faltando três corridas para o fim do campeonato, o representante dos “Pampas”, Fernando Júnior, soma 81 pontos na liderança da CLA AMG Cup, com uma vantagem de 30 sobre o segundo colocado, Betão Fonseca. O terceiro posto na categoria é de outro gaúcho, com Roger Sandoval acumulando 55 pontos.
“A minha expectativa é das melhores”, admite Fernando Júnior. “A meta da nossa equipe é tentar ampliar ainda mais a vantagem que temos na tabela do campeonato. Embora seja uma corrida em um traçado que conheço bastante, há muitos bons pilotos no Mercedes-Benz Challenge. Assim, não me sinto favorito. Vou entrar na pista com a mesma dedicação e determinação para buscar o melhor resultado possível”, continua o gaúcho, que já soma três vitórias em 2017.
Na categoria C 250 Cup, a liderança é do catarinense Claudio Simão, que tem 81 pontos – apenas 15 de vantagem sobre o paulista André Moraes Júnior e a dupla goiana Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel.
“Nossa equipe está fazendo um trabalho muito sério e isso tem refletido nos resultados”, diz Claudio Simão. “Eu tenho 59 anos e brigo de igual para igual com rivais muito mais jovens, de até 18 anos de idade, o que mostra o nível do nosso empenho e compromisso na disputa por este título. A nossa meta é sair de Tarumã ainda entre os líderes e focar 100% nas duas últimas etapas. Um campeonato competitivo como esse não se ganha somente na velocidade pura, mas também na estratégia e no trabalho inteligente da equipe, afirma o representante de Santa Caratina.
Favoritos ou não, os pilotos da região sabem que o fim de semana vai exigir o máximo de habilidade e vontade de vencer. “A temporada só termina na bandeirada final, em Interlagos”, diz o líder Fernando Júnior. “Até lá ninguém conquistou nada ainda. E é por isso que todas as provas são muito valiosas no nosso esforço de 2017. Tarumã vai provar isso”, finaliza o líder da CLA AMG Cup.
Histórico da pista
Tarumã sediará no domingo o quarto evento do Mercedes-Benz Challenge de sua história. O tradicional traçado gaúcho estreou no torneio em 2013, quando a competição contava apenas com a categoria C 250 Cup, em uma corrida vencida pelo mineiro Edson Coelho, mas com o piloto local Márcio Campos no segundo posto. No mesmo ano, a pista recebeu uma rodada dupla, com as duas vitórias conquistadas por Campos. O traçado de Viamão voltaria ao calendário em 2016, agora com as duas categorias na pista. A prova foi marcada pela vitória do cearense Adriano Rabelo, deixando Fernando Júnior no segundo lugar. Ou seja, em seu histórico a pista já registra duas das quatro vitórias para os gaúchos, entre os participantes de diversos estados do Brasil.
Confira a pontuação das duas categorias após cinco etapas:
CLA AMG Cup
1) Fernando Júnior – WCR, 91
2) Betão Fonseca – Center Bus Sambaíba Racing, 61
3) Roger Sandoval – Mottin Racing, 55
4) Lorenzo Varassin – Cordova Motorsports, 52
5) José Vitte – WCR, 51
6) Raijan Mascarello – Mottin Racing, 41
7) Luiz Carlos Ribeiro – Ourocar Racing, 41
8) Pierre Ventura – Cordova Motorsports, 40
9) Renato Braga – Rsports Racing, 39
10) Adriano Rabelo – Cordova Motorsports, 31
11) Paulo Varassin – Cordova Motorsports, 30
12) Fernando Poeta – Mottin/Sul Racing, 26
13) Fernando Amorim – Mottin/Sul Racing, 25
14) Fabio Escorpioni – Hot Car Competições, 23
15) Cristian Mohr – WCR, 17
16) Danilo Pinto – Cordova Motorsports, 16
17) Alexandre Buender – Mottin/Sul Racing, 8
18) Cesar Fonseca – Center Bus Sambaíba Racing, 2
19) Arnaldo Diniz – Comark Racing, 0
C 250 Cup
1) Claudio Simão – Center Bus Sambaíba Racing, 81
2) André Moraes Jr. – PGL Racing, 66
3) Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel – Brandão Motorsport, 66
4) Flavio Andrade – Hot Car Competições, 59
5) João Lemos – PGL Racing, 53
6) Marcos Paioli/Peter Gottschalk – Paioli Racing, 50
7) Alexandre Navarro – Rsports Racing, 41
8) Cello Nunes – Rsports Racing, 36
9) Peter Michael Gottschalk – Paioli Racing, 31
10) Beto Rossi – Paioli Racing, 30
11) Max Mohr – Rsports Racing, 29
12) Carlos Machado – Center Bus Sambaíba Racing, 29
13) Bruno Alvarenga – Rsports Racing, 15
14) Ydenis Souza/Bruno Alvarenga – Rsports Racing, 15
15) Carlos Alberto Guilherme/Sergio Kuba – Center Bus Sambaíba Racing, 15
16) Ciro Lobo/Fabio Peterson – Center Bus Sambaíba Racing, 15
17) Luiz Barcellos – Center Bus Sambaíba Racing, 14
18) Fernando Pessoa – Center Bus Sambaíba Racing, 6
19) Rudinei Sabino – Center Bus Sambaíba Racing, 4
20) Giusepe Vecci – Friato/DCM, 1
Os comentários estão encerrados.