- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Turismo Regional | Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin conquistam título da Turismo 1.6 “C”.
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor) conquistou duas vitórias no fim de semana (7 e 8/10) durante a 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, realizada no Autódromo Zilmar Beux, situado em Cascavel (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Motorsport, Beto Baú largou na pole position e venceu a primeira corrida e Rodrigo Kostin repetiu a façanha do parceiro na segunda corrida da categoria Turismo 1.6 “C”, que culminou com o título antecipado da categoria na temporada 2017. Na etapa válida também pelo Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, com um 2.º e 3.º lugares,Baú e Kostin foram vice-campeões.
Durante o treino classificatório no sábado (7/10), Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min20s382, ficando na terceira posição do grid na Geral, e pole position do Metropolitano de Curitiba,na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no sábado à tarde, Beto Baú perdeu duas posições na primeira volta, para a categoria “I” e passou a administrar sua corrida. Fez bom “pega” com André Conti e Rafael Lupatini pelo quarto lugar na Geral. Após 25 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” do Metropolitano de Curitiba foi de Beto Baú, com tempo de 34min27s730, com José Cavassin em segundo, a 26s706, Geison Tureck em terceiro, a 28s995, Antonio Carvalho em quarto, a uma volta, e, Milton Vieira em quinto, a uma volta.
Na segunda prova, no domingo de manhã, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem e foi ganhando posições volta a volta. Na sexta volta, levou uma batida na porta esquerda, quando assumia o segundo lugar na Geral, perdendo seis posições. Com o carro rendendo bem, Rodrigo Kostin fez boa corrida de recuperação, recebendo a bandeirada final em quinto lugar na Geral e segundo na sua categoria. Depois de 23 voltas, a vitória no Metropolitano de Curitiba foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 “C”, com tempo total de 34min31s137, seguido de Geison Tureck, a 14s068, Rafael Lupatini, a 14s907, Milton Vieira, a uma volta.
“Foi uma etapa muito disputada em Cascavel, com tempo quente e pista molhada no começo. Conseguimos fazer duas boas corridas, mantendo o foco principal no Metropolitano de Curitiba, onde tínhamos condições de conquistar o título com antecedência. Correu tudo certo e voltamos para Curitiba campeões”, disse Beto Baú. “Na minha “tocada” vinha recuperando posições, mas uma batida na lateral me fez perder posições. Consegui me recuperar e venci no Metropolitano, como havíamos programado. Agora é comemorar mais está conquista da dupla”, concluiuRodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor).
– Resultados –
Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 “C” na 7.ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, o resultado final foi o seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 44 pontos; 2.º) Geison Tureck (PR), 30; 3.º) Antonio Carvalho/Rafael Lupatini (PR), 25; 4.º) Milton Borges Vieira (PR), 21; e 5.º) José Cavassin (PR), 18. NoParanaense de Velocidade: 1.º) Lucas Inoue/Márcio Ymagava (PR), 41; 2.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 27; 3.º) Caio Botelho/Adriano Botelho (PR), 27; 4.º) Geison Tureck (PR), 18; 5.º) Antonio Carvalho/Rafael Lupatini (PR), 12. A 8.ª e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).
Os comentários estão encerrados.