Witold Ramasauskas (Foto: Rodrigo Ruiz)

Witold Ramasauskas (Foto: Rodrigo Ruiz)

Depois de desfile dos caminhões pelas ruas de Porto Alegre, piloto da RM Competições corre pelo primeiro pódio na pista de Tarumã.

A primeira temporada da Copa Truck dará início neste domingo (15) à sua terceira e última minicopa. A quinta etapa no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), abrirá a disputa da Copa Sul-Sudeste, prevista para conhecer seu campeão no dia 17 de dezembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A reta final da temporada é aguardada com boa dose de otimismo pelo piloto paulista Witold Ramasauskas, da RM Competições.

“Vai ser minha terceira participação pela equipe, numa parceria que tem sido muito boa até aqui. Estou evoluindo a cada etapa em termos de pilotagem, o caminhão também está cada vez mais competitivo”, atesta o piloto, que exibe no MAN número 13 o azul e o dourado do Grupo Financial Racing. “O trabalho está focado em tentarmos evoluir ainda mais para chegarmos com força total a São Paulo, na minha cidade, para a última etapa”, acrescenta.

O primeiro pódio na Copa Truck é a meta do piloto. “Fui ao Top 10 das duas etapas da Copa Nordeste. Em Fortaleza fiquei o tempo todo entre os cinco, fiz a quarta melhor volta da prova e o primeiro pódio teria vindo lá, não fossem as punições equivocadas. Em Viamão, vamos levar o Grupo Financial Racing ao pódio”, anima-se o piloto, que na quinta-feira (12) integrou a ação que levou os caminhões da Copa Truck às ruas do centro de Porto Alegre.

Foto: Rodrigo Ruiz

Foto: Rodrigo Ruiz