- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
F3 Inglesa | Animado, Derani fecha primeiro dia com melhoras
Brasileiro não conseguiu fechar volta rápida com pneus novos no segundo treino por causa de uma bandeira vermelha, mas destacou o progresso e se mostra otimista
Pipo Derani conseguiu manter o desempenho mostrado nos testes de pré-temporada realizados no renovado circuito de Snetterton, palco da terceira rodada tripla do Campeonato Britânico de Fórmula 3. Nesta sexta-feira (13), o piloto da Double-R Racing registrou o quarto melhor tempo do dia, com 1min40s096, a meio segundo do mais rápido, Felipe Nasr, da Carlin.
Pipo, que havia sido o quinto mais rápido na sessão matutina, fez alterações na estratégia de uso dos pneus do primeiro para o segundo treino. “Colocamos os pneus novos muito cedo durante a primeira sessão, e a pista melhorou só na parte final do treino. Mesmo assim, foi bem produtivo”, disse. Na segunda parte do dia, a equipe colocou o novo jogo quanto faltavam menos de dez minutos para o fim do treino. O brasileiro completou sua volta rápida e vinha para baixar seu tempo na última tentativa, que teve de ser abortada por causa de uma bandeira vermelha, causada pela batida do japonês Kotaro Sakurai.
“Foi uma pena ter acontecido esse acidente. Pelos dados que coletamos, com apenas duas curvas contornadas depois que abri a última volta, eu já estava dois décimos e meio mais rápido em comparação à melhor volta que eu havia feito de manhã. Se continuasse nesse ritmo, meu tempo teria baixado mais”, lamentou.
Para o brasileiro de 17 anos, a expectativa é positiva. “Houve avanços, isso é claro. Nosso dia foi bem produtivo, e isso me deixa muito confiante para amanhã. As condições podem mudar, mas o lado positivo disso é que já estamos com o planejamento do acerto do carro bastante adiantado. Não há dúvidas e estamos no caminho certo”, concluiu.
Neste sábado (14) acontecem o treino classificatório e a primeira das três corridas programadas.
Resultado do primeiro dia de treinos em Snetterton:
POS. PILOTO NAC. EQUIPE CHASSI-MOTOR 1º treino / 2º treino
1 Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara- VW 1min39s737 / 1min39s542
2 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-VW 1min40s075 / 1min39s890
3 William BULLER /GBR, Fortec Dallara-Mercedes 1min40s602 / 1min40s043
4 Pipo DERANI / BRA, Double R Dallara-Mercedes 1min40s284 / 1min40s096
5 Hywel LLOYD / GBR, Sino Vision Dallara-Mercedes 1min40s703 / 1min40s110
6 Kevin MAGNUSSEN / DEN, Carlin Dallara-VW 1min40s149 / 1min40s460
7 Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara- VW 1min40s166 / 1min40s508
8 Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara- VW 1min40s340 / 1min40s202
9 Harry TINCKNELL / GBR, Fortec Dallara-Mercedes 1min40s295 / 1min40s252
10 Scott PYE / AUS, Double R Dallara-Mercedes 1min40s393 / 1min40s254
Os comentários estão encerrados.