De acordo com meteorologia, dia da corrida terá temperaturas entre 13 e 19ºC, com a classificação podendo ter presença da água a qualquer momento

Depois de um final de semana escaldante em Ribeirão Preto, no último mês de abril, quando os pilotos enfrentaram temperaturas acima de 60ºC dentro dos carros, a Copa Caixa Stock Car se encontrará com o frio na quarta etapa da temporada 2011, marcada para este domingo no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o instituto Climatempo, o dia da corrida terá temperaturas variando entre 13ºC e 19ºC e uma alta umidade, na casa dos 95%. Panorama bem diferente do encontrado na etapa inaugural do circuito gaúcho, no ano passado, de acordo com Rodrigo Navarro, da Qualicorp JF Racing.

“Será totalmente diferente do ano passado, quando as temperaturas passavam dos 30°C e o sol brilhava muito forte”, comenta. “Se esta previsão se manter será perfeito, pois aqui nós temos a maior reta do calendário e na chuva isso pode ser muito perigoso, pois ela é cercada por muros de concreto e qualquer acidente pode provocar uma grande confusão.”

A chuva, aliás, deve ser o ponto chave de um dos momentos mais importantes do fim de semana: a classificação, uma vez que a meteorologia aponta chuva a qualquer momento do dia. “Será uma loteria, mas igual para todos. Contudo, era prevista chuva para esta quinta, o que não aconteceu, e espero que o tempo continue bom para que consigamos proporcionar um bom espetáculo para quem assistir da arquibancada ou pela televisão”, completa.