Retrospecto do piloto no circuito inclui ainda duas vitórias na temporada passada do Itaipava GT Brasil

Há algo de especial na relação de Valdeno Brito com o circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), que recebe neste domingo (15) a quarta etapa da temporada da Stock Car. Por diferentes categorias, o desempenho do piloto na pista sempre chamou a atenção, começando pela pole position conquistada no ano passado, na inauguração do autódromo, pela Stock Car. “Largar na frente na primeira corrida da história do Velopark foi um momento muito legal e claro que isso traz uma expectativa muito grande para este fim de semana”, conta Valdeno Brito.

Ele dominou o início daquela corrida, mas acabou enfrentando dificuldades no pit stop e depois abandonou com problemas de câmbio. “Tínhamos tudo para vencer”, conta. “Mas depois voltei ao Velopark pelo Itaipava GT Brasil e aí consegui ganhar as duas corridas do fim de semana, então dá para dizer que é sim uma pista que me traz bons momentos”, acrescenta o piloto paraibano, que mora em Londrina (PR). Mesmo registrando pontos nas duas etapas mais recentes deste ano, Valdeno Brito espera um salto de desempenho para o Velopark, torcendo pela solução dos problemas iniciais de 2011.

“Estou bastante otimista. Tenho conversado bastante com a equipe e vamos torcer para que todos aqueles probleminhas que enfrentamos tenham desaparecido. Nas duas primeiras etapas, eu perdia muita velocidade de reta e, na corrida passada, o que faltou foi sorte mesmo, acabei tendo problemas mecânicos e andei pouco. O que espero aqui é que possamos trabalhar com mais tranquilidade, aproveitando bastante os treinos de sexta-feira, para conseguir um carro mais competitivo e que nos permita brigar por um resultado como a pole position do ano passado”, conclui Valdeno Brito.