Sexta 13, Lico vai com a bruxa

Na primeira e única sexta feira 13 do ano, piloto paranaense espera espantar a má fase carregando a bruxa em seu Stock Car.

A sexta feira 13 está de volta, dessa vez em maio, a primeira e única do ano. Segundo a crendice popular, é bom ficar atento aos maus presságios. Os rituais para espantar a ‘zica’ são muitos: amuletos, ervas, sal grosso, feitiços, vale tudo. O piloto Lico Kaesemodel, cansado da fase negra que vem enfrentando desde o início da temporada, resolveu apelar para a bruxa na 4ª. etapa da Stock Car, que acontece nesse fim de semana, no circuito gaúcho do Velopark.

“A coisa ta brava ! Espero que essa fase termine e já que vamos ter uma sexta feira 13 na programação da prova, então vou levar uma bruxa e sua vassoura comigo o fim de semana todo. Dentre os significados simbólicos que consultei em alguns, a vassoura simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa, ao contrário do que se pensa de que a vassoura servia de transporte para as bruxas. Então, vou com tudo para acabar com a zica”, contou Lico, que está com uma bruxa adesivada em seu Chevrolet 63.

Na primeira etapa, em Curitiba, Lico classificou na 9ª. Posição no grid, porém na corrida, logo na volta 8, um problema no freio o tirou da disputa. Na 2ª. Etapa, em Interlagos, o piloto teve um fim de semana quase perfeito. Foi o mais rápido nos treinos da sexta-feira, classificou na 4ª. Posição no grid, porém, na corrida, nova quebra, dessa vez da direção hidráulica. Em Ribeirão Preto Lico bateu no treino, largou da 29ª. Posição e vinha se recuperando, ganhando várias posições, até seu carro apresentar problemas no engate da 4ª. marcha… Mesmo assim terminou em 16º. “Espero que minha cota de problemas no ano tenha terminado, mas não custa nada pedir uma ajudinha né ? Além de carregar a bruxa, também vou tomar um banho de sal grosso na sexta feira”, completou.