Pilotos do Mercedes-Benz Grand Challenge

Campeonato começa na semana que vem mesclando nomes novos e pilotos mais experientes para a pilotagem do Mercedes-Benz C250 CGI

Desde o anúncio da criação do Mercedes-Benz Grand Challenge, as 22 vagas disponíveis no grid de largada foram rapidamente preenchidas, formando uma lista de participantes que despertou muita curiosidade até ser divulgada oficialmente nesta quarta-feira (11) pelos promotores da categoria, a SRO Latin America e a Auto+ Entretenimento.

Entre os confirmados, diferentes perfis, desde nomes novos para o automobilismo brasileiro até pilotos com experiência em categorias de ponta do cenário nacional, caso de Neto De Nigris, que esteve na Stock Car entre 2001 e 2005. O piloto, que já havia deixado as pistas, trabalhou para retomar a carreira assim que soube do Mercedes-Benz Grand Challenge.

“Eu gosto muito de velocidade, gosto muito de carros, e a verdade é que deixei a Stock Car porque naquela época não havia mais espaço para mim, precisei sair. Mas assim que recebi as informações sobre o Mercedes-Benz Grand Challenge achei que talvez fosse o momento de voltar e comecei a trabalhar para isso”, conta Neto De Nigris.

Neto De Nigris terá na categoria também a companhia do irmão, Léo De Nigris. “O espírito desta nova categoria é muito legal, estarei no campeonato pelo prazer de pilotar o carro. E é claro que a vontade de andar já é muito grande, principalmente faltando pouco tempo para a primeira etapa”, acrescenta Neto De Nigris.

As equipes do Mercedes-Benz Grand Challenge já começaram a receber os carros e a primeira etapa, com duas corridas, está marcada para os dias 21 e 22 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A lista de inscritos conta também com pilotos que disputarão paralelamente a nova categoria e o Itaipava GT Brasil.

É o caso de Marcelo Hahn, que já ganhou uma corrida neste ano pela Itaipava GT3. Além dele, estão confirmados também Vanue Faria, que vem da Itaipava GT3, e Marcello Sant’Anna e Otávio Mesquita, da Itaipava GT4. O grid de largada terá ainda uma mulher: a piloto Zizi Paioli, que dividirá a pilotagem de um dos carros com Peter Gottschalk Junior.

O Mercedes-Benz Grand Challenge é promovido pela SRO Latin Americana e pela Auto+ Entretenimento, com apoio da Mercedes-Benz e patrocínio Dellavia, Petronas, Scorro e Pirelli, além dos fornecedores Sparco, Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli. As corridas serão transmitidas pela RedeTV!.

LISTA DE PILOTOS CONFIRMADOS PARA O MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE EM CURITIBA
7 Abramo Mazzochi
8 Fabio Delamuta
11 Neto De Nigris
12 Leo De Nigris
13 Alexandre Zaninoto / Christiano Fumagalli
15 Caíto Vianna / Marcelo Rodriguez
16 Marcelo Hahn
17 Marcello Sant’Anna
18 Edson Gandolfi / Alexandre Schmid
21 Peter Michael Gottschalk
24 Michael Bamberg / Marcelo Maiolli
27 Roberto Santos
31 João Campos / Márcio Campos
33 Fábio Ebrahim / Marcello Cesquim
47 Cesar Marrucci
66 Carlos Alberto da Fonseca / Otávio Mesquita
71 a confirmar
76 Eduardo Marçon
77 Arnaldo Diniz Filho
88 José Fernando Amorim Jr.
105 Vanuê Faria
111 Zizi Paioli / Peter Gottschalk Junior