Enzo Gianfratti, de apenas oito anos de idade, vai correr no sábado em Aldeia da Serra e no domingo em Praia Grande.
Tamanho e idade não é documento. Pelo menos é essa a filosofia de Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), piloto de apenas oito anos de idade que vai ter um agitado final de semana.

No sábado (14/5), Enzo vai disputar na categoria Cadete, a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na Grande São Paulo. Logo em seguida, ainda no mesmo dia, o pequeno piloto desce a serra para treinar e disputar no domingo (15/5) a 4ª etapa do Circuito Paulista de Kart, desta vez pela categoria Mirim, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

“Gosto de correr tanto na Aldeia da Serra quanto na Praia Grande, aonde venho obtendo bons resultados. Quero dar o melhor de mim”, relata o mascote do TNT Energy Team.

O pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de protótipos e diretor esportivo da equipe Ford Racing Trucks, acredita no bom desempenho do filho. “Ele gosta muito dos dois circuitos e vem melhorando bastante. Ele tem tudo para chegar entre os primeiros”, confia o pai-coruja.

Daniel revela como será a agenda de Enzo para as corridas desse final de semana. “Vai ser bem corrido para nós. O Enzo vai treinar em Interlagos durante a semana com o kart da Cadete. No sábado vamos para Aldeia (da Serra), para correr na Copa São Paulo Light e saindo de lá, descemos a serra até Praia Grande, onde o Enzo ainda vai treinar para se adaptar ao kart da Mirim para a etapa do Circuito Paulista no dia seguinte”, explica.

Enzo Gianfratti estreou esse ano na categoria Cadete na Copa São Paulo Light de Kart e vem adquirindo experiência a cada etapa do certame. No Circuito Paulista de Kart, o pequeno Gianfratti vem liderando na categoria Mirim. Na primeira etapa largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, inclusive a frente dos pilotos da categoria Cadete. O pequeno piloto repetiu a dose na segunda e terceira etapas, mantendo-se soberano na categoria.

“O Enzo melhora a cada dia, ainda mais agora que o Xuxinha (Diogo Zucarelli) está dando umas aulas para ele na pista, ensinando como frear melhor nas curvas, ultrapassar, entre outras técnicas. Na semana passada já deixamos os karts da Cadete e da Mirim prontos. Já que vamos correr em esferas diferentes, temos que fazer acertos diferentes no setup do kart. Agora é só nosso garoto pisar fundo”, explica Ricardo Seratta, o experiente chefe da equipe Box 7/ TNT Energy Team.

O treino de classificação da categoria Cadete na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart começa às 08h25 neste sábado (14/5), com largada prevista para as 10h15.
No Circuito Paulista de Kart os treinos livres da categoria Mirim começam no sábado. A classificação será na manhã de domingo (15/5), enquanto a prova terá largada no início da tarde.