Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus) tiveram boa participação no fim de semana (1.º e 2/7), na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa doParanaense de Velocidade no Asfalto 2017, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). A bordo do Gol n.º 37, com preparação da MP Competições, Jair e Duda ficaram em terceiro lugar no Metropolitano de Curitiba e na sexta colocação no Paranaense de Velocidade, cumprindo o objetivo da equipe, que era o de “brigar” entre os cinco primeiros na categoria Marcas “A”.

No treino classificatório do sábado em Londrina, Jair e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus) marcaram o tempo de 1min30s251, ficando com a 5.ª posição na categoria Marcas “A” e na Geral, mostrando boa evolução do carro. Dada a largada para a primeira corrida, Duda Bana foi para a pista querendo “brigar” pelas primeiras posições e o piloto fez muito bem o seu papel. Realizou uma ultrapassagem na largada, assumindo o terceiro lugar na sua categoria e passou a travar bom “pega” com mais cinco pilotos pelas primeiras posições. Recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na Marcas “A”. Depois de 21 voltas de corrida, a vitória foi de Gustavo Magnabosco na Geral e Marcas “A”,com tempo de 34min01s332, seguido de Paulo Bento, a 1s961, Ruslan Carta Filho, a 2s555, Rafael Barranco, a 6s375,Duda Bana, a 7s908, e, Márcio Ymagava, a 7s914.

Na segunda corrida, Jair Bana assumiu o comando do Gol n.º 37, largando em quinto na Geral. Perdeu uma posição na largada, mas numa boa “tocada” se recuperou na sexta volta, assumindo novamente o quinto lugar. Passou a “brigar” entre os seis primeiros pela liderança, se mantendo em terceiro no Metropolitano. Mas na 14.ª volta, levou uma batida na traseira do seu carros, rodando e caindo para a 19.ª posição. Foi para os boxes tentar arrumar o carro, mas não deu muito certo e abandonou a corrida a uma volta da bandeirada final. Ao fim de 20 voltas, vitória de Paulo Bento na Geral e Marcas “A”, com tempo de 33min26s680, com Andrei Carta em segundo, a 1s125, Richard Heidrich em terceiro, a 2s043, Rafael Barranco em quarto, a 2s990, Edson Bueno em quinto, a 14s79, e, Adriano Barbosa em sexto, a 16s033.

“Nessa etapa conseguimos acertar bem o carro para as corridas na pista de Londrina e pudemos “brigar” lá em cima, pelas primeiras posições. O Duda foi muito bem na sua tocada e se eu não tivesse levado uma batida na traseira, até poderia ter repetido o terceiro lugar. Mesmo com o acidente, ainda fiquei em quarto no Metropolitano, mas comprometeu no Paranaense”, declarou Jair Bana. “Finalmente conseguimos mostrar nosso bom desempenho nas duas corridas disputadas. O carro estava bem acertado para o traçado da pista, o que facilitava a nossa tocada. Teve um acidente que atrapalhou um pouco, mas o piloto reconheceu o erro e se desculpou conosco, numa bela atitude. Agora vamos ter uma folga e voltaremos nos dias 19 e 20 de agosto, com a quinta etapa do Metropolitano”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus).

– Resultado Final –

Somados os pontos das duas provas realizadas no Metropolitano de Curitiba a classificação final da categoriaMarcas “A” foi a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 35 pontos; 2.º) Richard Heidrich (SC), 25; 3.º) Jair Bana/Duda Bana (PR), 22; 3.º) Gustavo Dal Pizzol (SC), 20; e 5.º) Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi (PR), 16. No Paranaense de Velocidade, o resultado final foi: 1.º) Paulo Bento (PR), 35; 2.º) Ruslan Filho/Andrei Carta (PR), 27; 3.º) Gustavo Magnabosco (SC), 20; 4.º) Richard Heidrich (SC), 18; 5.º) Márcio Ymagava/Lucas Inawe (PR), 16; e 6.º) Duda Bana/Jair Bana (PR), 12.