Roger Sandoval foi do mel ao fel na penúltima volta e acabou em P2.

A galeria de troféus da Mottin Racing vai ficar ainda mais cheia depois da terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada na tarde deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Foram três troféus conquistados por Roger Sandoval, na categoria CLA45AMG Cup; e, por Fernando Amorim e Fernando Poeta, na categoria Master.

Curiosamente, o melhor resultado da equipe foi o que deixou um gostinho amargo. Roger Sandoval liderava a prova até a penúltima volta quando teve que fazer a ultrapassagem sobre um retardatário e atrasou o ponto de freada no fim da reta. A freada brusca fez com que ele perdesse a liderança e terminasse na segunda posição na geral.

“Fica um gostinho amargo, mas estou muito feliz pelo resultado. Desde o início dos treinos eu sabia que iria andar muito bem aqui, tanto que fiquei com um dos melhores trechos na prova”, contou o piloto gaúcho.

Fernando Amorim Junior e Fernando Poeta também comemoram os troféus na categoria máster, especialmente por superarem alguns problemas.

“Cheguei a andar em sexto, mas tomei um toque forte que desalinhou o carro todo. Aí ficou difícil de guiar. É bom levar um troféu pra casa”, contou Amorim.

Já Fernando Poeta superou os problemas com o motor e foi um dos que mais fez ultrapassagens na prova, terminando em P5 na categoria máster.

Raijan Mascarello chegou a liderar a prova por algumas voltas, mas não conseguiu manter o ritmo depois da parada obrigatória nos box, e terminou em 9º lugar.

“Acho que, apesar da vitória escapar, temos muito a comemorar com estes resultados, especialmente se levarmos em conta que saímos com dois carros danificados na última prova. Vamos nos preparar para a próxima etapa e buscar mais troféus”, disse o chefe de equipe Luciano Mottin.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada no dia 6 de agosto no Autódromo Velocittá.