O sorocabano volta a andar na frente, sobe no pódio em segundo e amplia a liderança no campeonato.

O sorocabano Murillo Grandino Latorre (F/Racing) está mostrando nos EUA o talento dos pilotos brasileiros. Neste sábado (01/7) ele largou e terminou na segunda posição na abertura da terceira rodada do Fórmula Vee Challenge Cup Series, no circuito de Mid-Ohio, em Ohio. Com este quinto pódio consecutivo, além de ampliar a sua liderança no certame ainda está cotado como um dos favoritos para a prova de domingo (02/7).

“O Michael Varancins foi embora. Ele é daqui, treina aqui e o carro dele é outro nível”, comentou Latorre sobre o pentacampeão americano de Fórmula Vee, que venceu a prova em casa.

Largando da segunda posição, Murillo ficou brigando no compacto pelotão da frente e teve muita dificuldade em terminar no segundo posto. Mesmo assim, conseguiu estabelecer a segunda volta mais rápida da competição. “Larguei bem e fiquei com outros cinco carros brigando. A maior parte da corrida eu estava em quinto ou sexto, mas na penúltima volta consegui escalar o pelotão e receber a bandeirada em segundo. Está faltando um pouco de motor para andar na frente”, explicou o representante de Sorocaba (SP).

O consolo de Murillo Latorre é que o canadense Matt Garwood, tricampeão do Fórmula Vee Challenge Cup Series e atual vice-líder do certame terminou apenas na 11ª posição. Com isto, o brasileiro ampliou bem a sua vantagem da liderança do campeonato disputado no Canadá e nos EUA.

Neste domingo será realizado o treino classificatório da segunda prova as 10h15 (horário de Brasília), com largada prevista para as 14h40.

Os dez primeiros na prova de sábado foram: 1) Michael Varancins; 2) Murillo Latorre; 3) Dean Curtis; 4) Barrett Kingsborough; 5) Raymond Carmody; 6) Sam Ryan; 7) Trevor Carmody; 8) Sherman Engler; 9) Mark Farnham; 10) Garrett Villano..