Jovem quer subir no pódio nas três competições em que participará.

Haja fôlego. Mas para o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Mega Kart/Alpie) isto não será problema. Neste final de semana (01 e 02/7) ele estará participando de três provas em duas categorias distintas e em circuitos e cidades diferentes. Seus desafios serão a sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no Autódromo José Carlos Pace, na zona sul de São Paulo (SP), no sábado, e no domingo a sexta etapa do Campeonato Click Speed de Kart Amador, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e voltando para a prova que abre as comemorações dos 50 anos da F-Vee, na tarde do mesmo dia, novamente em Interlagos.

“Não é a primeira vez que faço isto e não será a última. Além de ter um excelente condicionamento físico, quanto mais corrida eu faço em seguida, mais focado eu fico”, comentou o jovem (16 anos), que tem sua preparação psicofísica orientada pela Pilotech, sob o comando de José Rubens D’Elia, e a suplementação alimentar da HTPro Nutrition.

Depois de subir no pódio na última corrida de Fórmula Vee que disputou, em Piracicaba, Alberto Cesar quer repetir a dose no autódromo de Interlagos. “O meu Fórmula Vee passou por uma completa revisão na sede da F/promo Racing e acho que poderei prosseguir o meu aprendizado na categoria brigando entre os seis primeiros já nesta corrida de sábado. Quero dedicar um troféu para a Braspress, que está completando 40 anos entregando encomendas urgentes”, planeja o caçula da categoria-escola, que está na terceira posição na Copa ECPA de Fórmula Vee.

No domingo, logo pela manhã Alberto Otazú participará da tomada de tempos da prova extra da Fórmula Vee em Interlagos, e depois segue para a Granja Viana, onde defenderá a sua liderança na categoria Elite do CCSKA, que em seis etapas teve seis vencedores diferentes.

“Eu venci apenas uma etapa, mas estive no pódio entre os seis primeiros em todas as corridas. Agora que vamos começar a segunda fase do campeonato preciso vencer novamente, para ampliar ainda mais a minha vantagem na tabela de classificação”, assume o líder com 194 pontos, 12 de vantagem sobre Everton Carajeleascow, o vice-líder. Logo após esta prova Otazú volta para Interlagos, onde disputará a outra corrida da Fórmula Vee, no final da tarde.

Confira a programação da Fórmula Vee:

30/6 – Sexta-feira

07h30 às08h30 – Treino Livre

12h30 às 13h30 – Treino Livre

13h40 – Briefing

01/07 – Sábado

07h30 à 07h55 – Tomada de tempo

11h10 – Prova (12 voltas)

02/07 – Domingo

08h10 à 08h25 – Tomada de tempo

16h00 – Prova (12 voltas)

 

Confira a programação da CCSKA:

02/07 – Domingo

10h – Briefing

10h30 – Prova da Light/Graduados

11h00 – Corrida das Princesas

11h30 – Prova da Elite