No Kartódromo do Beto Carreiro, catarinense disputa última corrida oficial antes de participar do principal campeonato nacional, de olho em mais um pódio na categoria Cadete.

Faltando três semanas para o início da 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a pista do Beto Carrero World, em Penha (SC), recebe neste fim de semana a 2ª etapa da Copa SPR Light. Essa é a última oportunidade para os pilotos se prepararem para o principal campeonato no país, já que, a partir da próxima segunda-feira, a pista estará fechada para os ajustes finais. Assim, esse é o objetivo de Antonella Bassani, aproveitar ao máximo as atividades da competição deste fim de semana, para desenvolver seu equipamento e se preparar para a disputa Nacional, que já tem quase 50 pilotos inscritos na categoria Cadete.

Na 1ª etapa do SPR, disputada no começo de maio, Antonella foi um dos grandes destaques de sua categoria, quando ficou com o 2º lugar geral. Com esse resultado, ela é a vice-líder do campeonato, que, além da rodada deste fim de semana, tem mais duas etapas, a serem realizadas em setembro e novembro.

A catarinense de 11 anos vem embalada por uma sequência de bons resultados nos últimos meses. Totti sagrou-se vice-campeã Sul-Brasileira, em Caçador (SC), subiu ao pódio na abertura da Copa SPR Light, e no início de junho, venceu a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV e a 2ª etapa da Copa Rotax, na categoria Rotax Micro Max – ambas disputadas no mesmo evento, no Kartódromo da Granja Viana. Agora, a pilota está de olho em mais um pódio no SPR, que tem 26 incritos na Cadete neste fim de semana, para chegar com força total no Campeonato Brasileiro de Kart.

Antonella já está no Kartódromo do Beto Carrero para os treinos livres da 2ª etapa da Copa SPR Light, que vão até sexta-feira – mesmo dia que acontece a tomada de tempos. No sábado, as duas corridas da rodada, com 12 voltas cada, acontecem no período da manhã, e a soma dos resultados define o vencedor da etapa.

Antonella Bassani:

“A expectativa é grande para os dois campeonatos, tanto para a Copa SPR quanto para o Brasileiro de Kart. Não serão corridas fáceis, pois tem muitos bons pilotos competindo e as provas da (categoria) Cadete são sempre equilibradas, mas tenho treinado bastante e vou em busca do meu melhor. Nosso objetivo é subir ao pódio de novo no SPR e chegar o mais preparado possível no Brasileiro daqui a menos de 20 dias”.