Jovem novato é vice-líder da temporada com um segundo e um terceiro lugares na categoria-escola Fórmula Vee.

Depois de uma excelente estreia na Copa ECPA de Fórmula Vee, o jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/ Cazarré-MasterMidia Mktcom) volta ao palco de seus primeiros pódios na categoria-escola, desta vez para brigar pela liderança no certame do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP), neste final de semana (24/6).

“Agora com mais experiência, creio que continuarei conquistando outros pódios entre os três primeiros colocados. Se o meu carro estiver bem acertado, tenho a convicção de que poderei brigar pela vitória”, acredita Alberto Cesar Otazú, que soma 27 pontos, oito a menos do que Francisco Laborda, atual vice-campeão argentino de Fórmula A 1.300.

Na primeira etapa Alberto Cesar Otazú perdeu a primeira fila por apenas 47 milésimos de segundo e largou com o terceiro tempo. Sem cometer erros acabou recebendo a bandeirada em segundo, na vitória do argentino Francisco Laborda. Na segunda prova, Cesar Otazú não conseguiu conter o amazonense Gabriel Silva, que tem mais experiência e um excelente acerto em seu monoposto que o levou à vitória, e terminou em terceiro, logo depois de Laborda.

“Fiquei contente com a minha estreia em Piracicaba e aprendi bastante. Gostei muito do traçado da pista e agora estou mais bem preparado para almejar resultados ainda melhores. Para isto, preciso acertar bem a suspensão e o motor do Fórmula Vee para continuar brigando ali na frente”, planeja o vice-líder e caçula da Fórmula Vee.

Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee após as duas primeiras etapas: 1) Francisco Laborda, 35 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 27; 3) Gabriel Silva, 24; 4) Thiago Vaz, 20; 5) Zigomar Jr., 16; 6) Bernardo Albanesi, 11; 7) Guilherme da Silva, 10; 8) Rodrigo Rosset, 10; 9) Paulo Cortese, 8; 10) Paulo Campanelli, 5 pontos.

Confira a programação de sábado (24/6) da segunda rodada dupla da Copa ECPA de F-Vee:

8h30 às 8h55 – 1º Treino Livre

9h35 às 10h05 – 2º Treino Livre

11h50 às 12h00 – Tomada de Tempo

14h40 – 3ª etapa – 12 voltas

16h00 – 4ª etapa – 12 voltas