Edson Coelho Jr (foto: Luciano Santos)

Edson Coelho Jr (foto: Luciano Santos)

O mineiro Edson Coelho anunciou hoje (quinta-feira), que está deixando às pistas, comunicando a direção da equipe Motorsport/Drugovich Peças/Hotel e Casino Acaray/Noma que já não irá disputar a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, marcada para o dia 2 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Segundo seu perfil no facebook:

“Após 13 anos no automobilismo, 4 deles disputando o Campeonato Brasileiro de Turismo regularmente, estou interrompendo minha carreira profissional nesse esporte. O motivo é simples: falta de recursos financeiros.

Corridas de carros infelizmente são pouco valorizadas e os bons resultados durante minha trajetória não foram suficientes para eliminar a necessidade de investimento próprio, em um esporte extremamente caro.

Hoje, esse aporte de capital próprio não faz mais sentido.

Agradeço a cada um que contribuiu para que eu trilhasse este caminho. Familiares, amigos, imprensa, equipes, patrocinadores – em especial a EMC Sistemas, empresa em que já atuo há 3 anos e para a qual espero me dedicar ainda mais.

Começou como um hobby, aos 9 anos de idade. Me sinto honrado por ter chegado tão longe e deixar uma história na principal categoria de acesso à Stock Car. Ainda espero receber, um dia, o apoio que todo profissional precisa e, assim, voltar a fazer uma das coisas que mais amo: pilotar!”

Jorge Myasava, diretor da MRF, destaca as qualidades de Edson, lamentando sua ausência já para a etapa de Curitiba, mas entende a sua decisão. Jorge também adianta que espera definir o novo piloto da MRF até a próxima quarta-feira, a tempo dele participar de toda a programação da etapa de Curitiba.