Etapa teve mais de 250 pilotos

Com mais de 250 pilotos, divididos entre 11 categorias, a Copa São Paulo Granja Viana, atualmente o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro, realizou no último sábado (7) sua 4ª etapa. A prova foi disputada no tradicional palco da competição, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport), piloto da Júnior, foi um dos competidores, e aproveitou a oportunidade para intensificar sua preparação para o Campeonato Brasileiro, a ser disputado em julho. Durante os treinos os resultados foram muito bons, com o piloto de Americana (SP) mostrando-se bastante rápido e bem posicionado a cada atividade.

No entanto, a quebra de seu motor principal no último treino oficial jogou por terra suas chances de brigar pela vitória na prova. “Passamos a ter que usar o segundo motor do Artur, que era cerca de dois décimos de segundo mais lento que o titular”, lembra Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. “Nem preciso dizer que o Artur deixou de ser competitivo e não pôde mais lutar pela vitória”, lamenta.

Na tomada de tempos Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) obteve apenas a 7ª posição, enquanto que durante a corrida o máximo que seu motor lhe permitiu foi terminar em 5º lugar. “Foi outro momento ruim, mas o Artur está tranqüilo, pois sabe que foi uma situação rara. Normalmente ele tem sido muito rápido e seguramente na próxima corrida o Artur estará novamente entre os que poderão vencer”, afirma Onassis.

Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, a prova serviu para que Fortunato e sua equipe trabalhassem o equipamento também para o Campeonato Brasileiro, que se aproxima rapidamente e que será disputado em julho em Interlagos (SP). “O Brasileiro está próximo e as equipes e pilotos começam a ter trabalho mais intenso para a disputa. Aproveitamos esta etapa para continuar nossa preparação”, finaliza Onassis.