Piloto de Cascavel chegou em segundo na corrida final

São Paulo (SP), 10/05/11 – O paranaense Edgar Bueno Neto (Erva Mate Folha Verde / KartPress) conquistou, no último sábado, um resultado muito importante. O piloto venceu a corrida classificatória da quarta etapa da Copa São Paulo Granja Viana e terminou o dia na segunda posição.

Considerado o principal campeonato regional do Brasil, a Copa São Paulo Granja Viana é conhecida pelo alto numero de participantes em cada etapa. No último final de semana, a categoria Cadete reuniu 29 competidores. Em um formato diferenciado de disputa, onde a corrida classificatória também soma pontos para o campeonato, as corridas da categoria Cadete são muito emocionantes. Na prova classificatória, Edgar Bueno Neto deu um show. O piloto venceu, após boas disputas com os outros concorrentes. “Foi uma corrida legal. Muito disputada”, disse o pequeno piloto.

Já na corrida final, Edgar Neto voltou a disputar a liderança, cruzando a linha de chegada na segunda posição, embolado com outros dois pilotos. O vencedor da disputa foi Gregory Diegues. “Foi uma corrida difícil. Tentei vencer, mas o Gregory cruzou na frente”, contou Edgar Neto.

De olho no futuro
Apesar de ainda estar no segundo degrau do kart, Edgar Bueno Neto visitou os boxes da Fórmula Futuro, que disputava a primeira etapa da temporada, em Interlagos. Lá, o piloto viu o também paranaense André Pedralli disputar sua primeira corrida com carros de Fórmula. “Foi bom receber o Edgar no domingo. Ele é um piloto muito talentoso”, disse Pedralli, que foi campeão brasileiro de kart em 2009. “Um dia quero estar aqui”, disse Edgar Neto.