Paulista competiu em duas categorias

Mais de 250 pilotos, divididos em onze categorias, disputaram no último sábado (7) a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP). Competindo em duas categorias outra vez, Gregory Diegues (Bad Boy-Fight | Hinkel | Chilli Beans | Vibe Energy Drink | Banco Rendimento) comemorou vitória na Cadete e dedicou a conquista à sua mãe Izabel Diegues homenageando-a pelo Dia das Mães.

Motivado pela chegada de um novo patrocinador, a Vibe Energy Drink, Gregory inicialmente participou da prova classificatória na Cadete, quando garantiu a 3ª posição no grid de largada e o segundo lugar na prova. O resultado lhe colocou na 3ª posição para a largada da prova final.

Na largada, que teve 29 pilotos, Gregory logo assumiu a 2ª posição e tratou de fazer uma corrida que lhe trouxesse a vitória, algo que logo viu que não seria fácil, pois o ponteiro tinha um kart bem acertado e estava sempre muito rápido. Além disso, Gregory sofria forte pressão dos concorrentes que vinham atrás.

Concentrado em não ser ultrapassado, Gregory atacou o líder quando faltavam quatro voltas para a bandeirada final e assumiu a ponta, logo recuperada por seu adversário. Com um motor menos potente, principalmente nas subidas do traçado invertido da Granja Viana, Diegues teve paciência e determinação para ultrapassar o líder na última volta e vencer com a mínima diferença de 38 milésimos de segundo.

“Estou muito feliz com esta vitória, que foi muito difícil. O Edgar (Bueno Neto) era muito rápido e nas subidas eu sempre perdia um pouco de contato com ele. Mas graças a Deus eu consegui ultrapassar numa curva em descida, o que me ajudou a escapar dele um pouco e no final cruzar a linha de chegada na frente. Quero oferecer esta vitória a minha mãe, que não pôde vir ao kartódromo, mas que sempre torce por mim. Mãe, eu te amo”, homenageia Gregory.

Super Cadete – Gregory Diegues (Bad Boy-Fight | Hinkel | Chilli Beans | Vibe Energy Drink | Banco Rendimento), que competiu também na Super Cadete, fez uma boa corrida e, dentro das possibilidades que seu motor lhe oferecia, terminou com a 8ª posição, a mesma de sua largada.

Gregory fez, outra vez, uma boa largada e logo pulou para o 5º lugar. Porém, com um motor visivelmente menos potente e que não o permitia acompanhar seus adversários, o jovem piloto não teve condições de obter melhor resultado. “Foi uma pena, ele vinha com muita confiança em um bom resultado. Mas, de qualquer forma, continuamos nossa preparação para o Campeonato Brasileiro e em Interlagos certamente a história será diferente”, comenta Mauricio Diegues, pai do piloto.

No próximo sábado (14) será realizada a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra. A participação de Gregory Diegues, no entanto, ainda não está confirmada em razão de compromissos escolares.