Repecon Racing teve um ótimo desempenho durante todo o final de semana em Interlagos

São Paulo (SP), 10/05/11 – A equipe Repecon Racing (Banco Itaú), dos irmãos Fernando e Leonardo Nienkotter, disputou a primeira etapa do Trofeo Linea, no último final de semana, em Interlagos, São Paulo. A equipe catarinense comemorou muito a terceira posição conquistada por Leonardo.

A movimentação em interlagos começou já na quarta-feira, com a realização de duas sessões de treino-extra. No final do dia, Leonardo Nienkotter conseguiu o melhor tempo do dia. “Foi muito legal começar a temporada com o melhor tempo. Isso mostrou que o final de semana seria muito bom”, disse o piloto.

Na sexta-feira, durante os treinos-livres, os irmãos Nienkotter mantiveram o bom rítmo da equipe Repecon Racing. “Conseguimos manter um bom rítmo. Eu testei alguns ajustes diferentes para tirar informações. Foi um bom dia”, explicou Fernando Nienkotter.

Na tomada de tempos, o resultado não foi o esperado. Leonardo conquistou apenas o 12o. melhor tempo, e Fernando foi o décimo. “O meu carro falhava em algumas curvas e isso prejudicou muito o meu desempenho”, disse Leonardo. “Eu estava na esperança de entrar no top qualify e brigar pela pole-position, mas não foi possível”, lamentou.

Já na primeira corrida, Leonardo e Fernando deram um show. Logo no começo da prova, Fernando se perdeu na entrada do “S” do Senna e caiu para a última posição. Enquanto isso, Leonardo ia ganhando posições até chegar em terceiro. “Eu tinha um desempenho muito bom. Caí para último e vim buscando. O meu carro estava perfeito. No final, eu estava em sexto e acabei me precipitando ao tentar uma ultrapassagem e perdi mais posições. No final, ainda terminei em sétimo”, contou Fernando, que viu Leonardo cruzar a linha de chegada em terceiro. “Na vistoria, meu carro acabou sendo desclassificado. Na primeira curva, meu carro tocou em outro e acabou interferindo na cambagem do lado dianteiro esquerdo. Fiquei chateado, mas se está no regulamento é pra cumprir”, disse Leonardo.

Na segunda corrida, Leonardo voltou a dar um show e subiu ao pódio novamente. “Foi uma bela corrida. consegui manter o bom rítmo e vim recuperando posições. No final, ainda tentei ganhar a segunda posição do Alceu (Feldmmann), mas não deu. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse Leonardo. “No começo da prova acabei me envolvendo em alguns toques, que prejudicaram o rendimento do meu carro. Com isso, não consegui ter um bom ritmo durante a prova”, contou Fernando, que havia largado na segunda posição.

Agora, Leonardo ocupa a sexta posição no campeonato, com 10 pontos. O líder é o carioca Popó Bueno, com 20. Fernando Nienkotter tem 4 pontos. “Foi um final de semana muito bom. Ano passado, nós estavamos voltando a guiar e nunca tinhamos andado em carros de turismo. Ter um pódio já na primeira etapa anima muito. Estou muito contente”, disse Leonardo. “O resultado mostrou que seremos competitivos e que a equipe está bem estruturada”, completou Fernando.