Foto: divulgação

Foto: divulgação

Atual campeão da F-3 Inglesa faz sua estreia no templo sagrado do automobilismo mundial: prova será hoje às 18h50 (horário de Brasília).

Este é um final de semana especial para o atual campeão da F-3 Inglesa, o brasileiro Matheus Leist. Estreando neste ano na Indy Lights, divisão de acesso da Fórmula Indy, ele faz hoje sua primeira corrida em um dos principais templos do automobilismo: o circuito de Indianápolis.

Depois de um começo promissor nos treinos livres, quando chegou a andar entre os primeiros, a 0s3 do melhor tempo, o gaúcho da equipe Carlin não conseguiu um bom rendimento de seu carro no classificatório realizado na tarde desta sexta-feira no Indianapolis Motor Speedway.

“Nos treinos livres, o carro parecia bom, mas no classificatório infelizmente não tivemos um bom rendimento, ficando com o nono tempo. Vamos buscar uma melhora para a corrida 1 hoje e amanhã para o segundo qualy. Ao contrário da etapa passada, em Barber, aqui é uma pista onde é mais fácil de ultrapassar e temos chance de recuperação”, diz Leist, que foi destaque em sua estreia na Indy Lights ao largar na segunda fila logo em sua primeira corrida.

O gaúcho comentou sobre a alegria de acelerar no circuito mais famoso do mundo. “É algo impressionante mesmo, só mesmo estando aqui para perceber a dimensão de Indianápolis. Será um mês intenso com as duas corridas neste final de semana no circuito misto e a estreia no oval mais famoso do mundo daqui a duas semanas”, diz.